Como foi bom. Realmente valeu a pena. Fomos, jogamos e não tivemos nenhum problema. Em primeiro lugar gostaria de ressaltar a persistência e a fé que nunca deixou de existir das mães dos colégios Reino Infantil, Crescimento e Rui Barbosa de Imperatriz. Elas foram realmente guerreiras em acreditar e buscar o direito de seus filhos em todas as estâncias de participarem de uma competição tão importante como as Olimpíadas Escolares realizada em Poços de Caldas. É bom também não deixar de citar o empenho e rapidez da Secretaria de Esporte e juventude em providenciar a ida de toda a delegação do Maranhão. O Secretário Roberto Costa não mediu esforços em proporcionar o melhor para todos os atletas.
Todos sem exceção elogiaram a atitude do nosso Estado em ter ido e participado. O tratamento que o COB deu a delegação do Maranhão foi algo de registro. O fato do COB ter recorrido e cassado o mandato de segurança do Maranhão não impediu em momento algum a nossa participação nos jogos. Participamos de todas as partidas programadas e, diga-se de passagem, o fato de termos chegado na quarta feira às 14h e entrado em quadra às 16h influenciou muito na classificação tanto do basquete masculino e feminino quanto ao vôlei feminino. Todos jogaram três partidas obtendo uma derrota e duas vitórias. Mas isso não importa. Só esses alunos terem ido e participado, já os tornam vitoriosos.
Agora vamos nos preparar para os jogos de Londrina e Maringá no mês de novembro. Esperamos que todos possam estar lá presentes. O fato lamentável foi a suspensão de 01 ano imposta aos colégios Efraim e D. Bosco por não terem participado dos jogos na modalidade de Handebol. Nesse caso a suspensão cabe a Escola que a impede de participar dos jogos organizados pelo COB em qualquer modalidade.