Fiquei numa dúvida cruel em falar sobre a desclassificação do Sampaio e em conseqüência o seu acesso a Série D. É muito complicado. Os especialistas com certeza já devem ter falado tudo. Mas não poderia deixar de fazer meu comentário. Só Deus sabe o que esta se passando na cabeça do Presidente Sérgio Frota.
Certa vez no campeonato de futsal do ano de 1988 jogava A.D. Mirante X Dragão e a equipe da Mirante precisava somente de um empate para conquistar o seu primeiro titulo estadual. Faltando 8 segundos para terminar a partida que estava empatada pelo placar de 2 X 2, nós da Mirante, já estávamos preparados para comemorar o titulo quando o Dragão num chute despretensioso fez o terceiro gol e ficou como título. Passei quase 2 semanas revendo o lance na minha mente. Não pensava em outra coisa. Sai para pescar, viajei, mas só o tempo e o trabalho fez com que eu me conformasse com a perda daquele título.
Imagino que o Sérgio e toda a torcida boliviana devem estar sofrendo muito. Não questiono a sua metodologia em conduzir o destino do seu clube. Não estou aqui para dizer se ele está certo ou errado. Se contratou errado ou não. Agora não adianta mais. O Sampaio Correa desceu para série D quando havia ficando a dois jogos da Série B. È muito doído. Ficamos tão perto e ao mesmo tempo muito longe. Agora tenho a certeza que ele agiu pensando sempre no que havia de melhor para o seu clube. Talvez aí fosse o seu grande erro. Talvez tenha agido mais com a paixão de torcedor do que a razão de um presidente. Mais com certeza sempre pensando no melhor.
Não adianta reclamar do árbitro, já que não tinha ninguém para fazer uma pressão sobre ele. O Sampaio não foi competente em fazer os gols necessários para passar de fase. Um jogo no interior do nosso Estado com a torcida toda ao nosso lado, não poderíamos ter deixado passar essa oportunidade. É uma pena.
Agora o futebol do Maranhão precisa tomar uma atitude em relação ao seu comando. Parece que a federação maranhense tem sua sede em outro estado. A Federação não toma uma atitude para beneficiar os seus clubes. Nem sequer seu comandante maior vai prestigiar seu filiado que estava prestes a subir para a Série B do futebol nacional. Sabemos que o futebol não se ganha somente dentro de campo. A presença, o acocho, a pressão, um bom aviso pode ajudar o árbitro a tomar uma decisão a favor do clube da casa. Isso tudo sempre ajuda. Ou não ajuda?
Agora não adianta reclamar o caldo derramado. O Sérgio precisa rever a sua decisão em deixar o Sampaio no final do ano. Ele precisa sim, é arranjar meios de buscar recursos para não sobrecarregá-lo. É difícil? Sei que é, mais com um bom PLANEJAMENTO e um bom projeto de marketing com certeza teria tudo para dar certo. O Sampaio é muito grande para ficar à deriva.
Concordo com voce Prof Gobel. O Sergio Frota foi muito mais torcedor do que presidente. Com o dinheiro que ele diz que gastou o Sampaio poderia ter contratado bem melhor. Os times com quem ele jogou não tinha nada de mais. Agora o culpado da permanencia do presidente da FMF são os proprios clubes e as ligas que etão todas nas suas mãos.
sergio tem que sair desse time.ele é muito chorao,sempre tem uma desculpa quando a bolivia perde
queremos geografia de volta..assim o time n cairia para a 4 divisao