Muito bom esse fim de semana para os clubes que estão disputando os campeonatos brasileiros da série C e D. Tanto o Sampaio Correa com o Moto Club finalmente tiveram um bom desempenho em seus respectivos jogos. Isso nos da um alento para podermos continuar acreditando que a classificação poderá acontecer para ambos. Só que não devemos nos empolgar muito porque essas vitórias podem representar o início de uma reação ou pode ser apenas um lampejo de reação. Posso parecer um pouco pessimista mais que essas vitórias não empolguem os nossos dirigentes. Deixe somente que a torcida sinta a sensação que agora tanto o Moto como o Sampaio estejam no caminho certo.
Basta uma vitória para que o torcedor do Moto esqueça pelo menos momentaneamente, que o seu time do coração se encontra numa situação difícil administrativamente. O seu presidente continua ausente, mas a torcida exige a todo o momento a sua saída, a equipe continua sem técnico, o Silvio está como interino e acho que pelas circunstâncias, não duvido muito, será efetivado. O Moto Club tem tudo para buscar essa classificação. A responsabilidade toda está em cima dos jogadores. È uma questão de honra. Tenho certeza que essa situação do Moto não agrada a nenhum deles. O grupo deverá se fechar em torno da comissão técnica e buscar as vitórias para a outra fase e depois o acesso para a série C. O próximo jogo do Papão será em casa contra o Tocantins, o mesmo que o Moto goleou no domingo passado pelo placar de 4 X 0. O Moto tem a obrigação de ganhar esse jogo. Para o clube, só quem tem a ganhar com isso é o próprio grupo.
O Sampaio Correa tem uma semana decisiva. O Jogo contra o Águia no próximo fim de semana fora de casa será de vida ou morte. Uma vitória boliviana coloca o representante maranhense na luta direta pela classificação podendo decidir uma vaga com o Paissandu dentro de seus domínios. Uma derrota dependendo dos outros resultados poderá levar o Sampaio para a Serie D. Parece que Edson Porto encontrou o esquema e os jogadores certos para sua equipe. A vitória no sábado passado foi de grande importância e colocou o time boliviano na briga porque ele irá jogar com as duas equipes que brigam diretamente pelas vagas.
Portanto essa semana é para ficarmos atentos esperando que realmente exista uma luz no fim do túnel para nossos representantes nos campeonatos brasileiro. É preciso sempre acreditar.
Concordo com você prof.Gobel.Essa vitória mostrou para nós,torcedores,que podemos chegar a uma serie B(Sampaio)e serie C(Moto).
Agora temos que ir ao estádio incentiver nossa Bolivia Querida e Nosso Papão do Norte!
Vamos la que podemos chegar longe!!!!
Tem toda a razão Gobel. Os diregentes tem mais é que trabalhar para não deixar seus times se empolgarem principalmente o presidente do Sampaio.
parece que o papao agora vai prof.Gobel…
Caro Gobel, a situação é muito delicada para as duas agremiações. Pelo lado do Sampaio, a recuperação parece ser mais crível, embora seja mais dificil. Os clubes e a situação na tabela são bastabtes comblicadas, esperaos porder dar volta por cima, superar as adversidades e lograrmos êxito. Mas vai ser com muita luta, o Sampaio pode tanto fugir do rebaixamento como pode se clasificar. Será preciso muita superação. Pois os adversários, além de serem concorrentes diretos, são os mais fortes da chave. Mas eis que o Sampaio está numa crescete, o trabalho do grupo está começando a aparecer, e o conjunto está prevalecendo. Já a situação do Moto Club é digna de pena, não serve essa ilusão da vitória sobre duas equipes mais fracas (o Tocantis não existe, e ess JV não é o trator que ganhou o Maranhense!). O único adversário de porte foi o IAPE, e foi aquele dispzrrame de gols. Sobre o Mac nem dá pra comentar, ele só não será rebaixado da Taça cidade de São Luis porque nessa não existe descenso. Assim sendo, a vitoria do Moto sobre o Mac não conta pra nada. Ou seja, se o Sampaio, com o nível de organização que temn apresentado, se arrasta pelas tabelas, Imagine o Moto zoneado, enchendo o peito devido vitórias contra adversários insignificantes. Espero que o Moto se concentre, e não se iluda com esas pequenas vitórias. E clamo pelo Sampaio, para que ele consiga se superar contra o Águia, e arrancar para decidir a classficação com o Paysandu.