É muito triste para os amantes do futebol ver a situação que se passa o Moto Club de São Luis. Sem Presidente, sem técnico porque esse que está aí ainda não disse para o que veio e principalmente sem torcida. Sem torcida porque segundo o blog do Zeca os torcedores motenses não deverão mais ir ao estádio enquanto o Sr. Cleber Verde se manter na presidência do clube. E na minha mais singela opinião, acho que eles tem toda a razão. Paciência tem limites. Será que a diretoria do clube sabe o tamanho dessa torcida? O que ela representa para o futebol do Maranhão? São totalmente alucinados de paixão pelo seu clube. Eu que o diga, porque já tive a oportunidade quando treinador do Moto Club no futsal, de sentir a alegria desses “loucos pelo papão” quando das vitórias dos jogos e principalmente quando das conquistas dos títulos.
Todos devem estar fazendo a mesma pergunta? Porque o Sr. Cleber Verde não renuncia? Por vergonha de não ter dado conta do recado? Por achar que está fazendo um bom trabalho? Por achar que esse será um trampolim eletivo para o próximo ano? Talvez somente o próprio pudesse responder. Mas como sem nem aos jogos ele vai? Quando foi a última vez que os setoristas do Clube puderam fazer uma entrevista ao vivo com ele?
Se continuar desse jeito será que o Papão subirá para a primeira divisão do maranhense? É lamentável realmente a situação do clube. O Moto passou a não ter sua identidade. De um clube grande acabará virando mais um. Virou chacota das demais torcidas. Deixou de ser respeitado.
Os dirigentes motenses deveriam ter ouvido uma frase do meu velho Samuel Gobel e que carrego sempre comigo: “Os homens passam e os fatos ficam”. Essa atual diretoria do Moto Club será sempre lembrada com aquela que levou o papão para a segunda divisão do campeonato estadual e que perdeu a sua torcida por alguns dias até que essa mesma diretoria anunciasse a sua renuncia. Será que isso não basta para entrar para a história do clube? Só eles próprio podem responder.