TSE retira do ar propaganda que irritou dentistas

 A pedido do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de São Paulo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, determinou às emissoras de rádio e de televisão a retirada do ar de uma propaganda institucional produzida pelo próprio tribunal para incentivar o voto consciente. A categoria ofendeu-se com o filme no qual um falso dentista é comparado a um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O Conselho alega que a propaganda pode afugentar pacientes dos consultórios, especialmente as crianças.

Em ofício ao TSE, o CRO paulista informou que vários profissionais reclamaram da propaganda. Na carta, o conselho diz que a publicidade “retrata de forma inadequada e ofensiva o cirurgião dentista”. “Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Blog informativo de Direito Eleitoral, com análise das inovações legislativas e da evolução jurisprudencial.

Flávio Braga é Pós-Graduado em Direito Eleitoral, Professor da Escola Judiciária Eleitoral e Analista Judiciário do TRE/MA.

“O seu voto não tem preço, tem consequências”

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Arquivos

Rolar para cima