O Tribunal Regional Eleitoral concluiu o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Direito Eleitoral com a sua primeira turma. A especialização teve duração de 2 anos, com aulas presenciais quinzenais.
A pós-graduação foi realizada por meio da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, que firmou parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA. O intuito primordial da pós-graduação foi o de qualificar bacharéis em direito, advogados, juízes, promotores, servidores e operadores da área jurídica em Direito Eleitoral.
A especialização foi coordenada pelo Juiz Federal Dr. Roberto Veloso, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco que escreveu um artigo enfatizando os principais acontecimentos do curso.
Clique aqui e leia na íntegra o artigo do Dr. Roberto Veloso sobre a especialização.
Prezado Flávio Braga,
Primeiramente quero lhe parabenizar pela coluna, pois as informações aqui disponibilizadas são de grande importância para o conhecimento e somatório do conhecimento para o Direito Público e Eleitoral.
No Mais quero deixar aqui meu apelo para que seja levado aos Tribunais Regionais Eleitorais e ao Tribunal Superior Eleitoral para que tenhamos ações como está nos outros estados brasileiros, pois, o Direito Eleitoral é um ramo pouco difundido nas Instituições de Ensino e tem grande relevância para o descobrimento dos procedimentos e regularização de quem colocamos como nossos representantes.
Sou acadêmico de Direito da PUC-GOIÁS e sinto a necessidade do tema ser trabalhado nas Universidades, outra importante assunto também é o Direito Legislativo.
Ademais, obrigado pelo comprometimento com a informação.
Resposta: Obrigado pelo incentivo e pela participação.
Att,
Ary Ricardo