As melhores notícias da semana com comentários de Juca PolincÓ ( o filósofo Politicamente Incorreto da Periferia)
Hoje, 20 de abril
A atris Ísis Valverde está encantada com a moda que está bombando em todo o país a partir de sua personagem na novela da Globo. SEREISMO, assim se chama a novidade.
Comentário de Juca:
“SEREISMO, vem do verbo SEREIAR e deve ser ser conjugado assim:
Eu sereio ( não confundir com eu serei eu, que é justamente o oposto)
Tu sereias
Ele sereia ( só pra bicha…)
Nós sereiamos
Vós sereiais ( nada de cereais)
Eles sereiam …………….. etc. etc.
Mas esse tipo de mistura de metade do ser humano com metade de criaturas do mar não é novidade: Já havia O TUBARONISMO, metade Tubarão, metade gente que também está na moda e vem sendo praticado recentemente por políticos, como os do lava-jato.
A diferença é que a sujeira trazida pelo Tubaronismo não tem lava-jato que lave. Aliás , nem todo o Oceano”.
Hoje, 17 de abril
Romero Jucá, que recebeu 5 milhas de propina disse que MP a 150 mil não se vede nem na Feira do Paraguia.
Comentário de Juca:
Romero sabe do que está falando. A julgar pelos delatores, na Feira do Congresso uma MP deve valer 50 vexes mais. A única MP de 150 mil que ainda se encontra é a MP
del Nero ( de Marco Polo del Nero), presidente da CBF, mas esse ninguém sabe onde está vendendo. Favor não confundir Medida Provisória com Medida de Propina, mas qualquer semelhança não é mera coincidência.
Hoje, 15 de abril
Analista político de um programa de debates da TV refletiu que ainda bem que não houve o trem bala! Senão teria havido, mais propina, mais lava jato, mais delação, mais prejuízo.
Comentário de Juca:
Não nasceu o trem bala , mas isso não significa que não tenha jorrado propina. Propina no Brasil é como espermatozoide: antes de nascer o evento depois de 9 meses, há muito que gerou grana no bolso do corrupto. E, como todo mundo sabe, a velocidade da corrupção deixa a de um trem bala longe. Não dá para competir.
José Ewerton Neto é autor de O ABC bem humorado de São Luis