A FAMOSA LEI DE MURPHY TEM NOVA VERSÃO PANDÊMICA
1.”Se alguma coisa pode dar errado, dará”. (Considerado o postulado fundamental da Murphologia básica)
Versão Pandêmica. Além de dar errado, se prolonga por muito tempo.
Corolário 2. E ninguém jamais saberá quem causou o erro inicial.
2.”Coloque um fusível para proteger o circuito que o circuito acabará protegendo o fusível”.
Versão Pandêmica. Doe-se dinheiro, para que os governantes protejam o cidadão, que eles protegerão o dinheiro, esquecendo-se do cidadão.
3.”É impossível fazer alguma coisa à prova de idiotas, porque os idiotas tendem a se superar”.
Versão Pandêmica. Numa Pandemia o vírus da idiotice se aperfeiçoa e se propaga ainda mais depressa do que o vírus. Exemplo. Lives de música sertaneja, imagens do fiofó tatuado de Anita bombando na net, celebridades como Gabigol, do Flamengo, se escondendo debaixo de mesas em cassinos, etc.etc. (…)
5.”Nada é tão ruim que não possa piorar ainda mais”.
Versão Pandêmica. Por pior que seja um presidente, o próximo será ainda pior. Exemplos práticos: Lula, Dilma e Bolsonaro.
7.”Errar é humano, mas a sensação disso é divina!”
Versão Pandêmica. É por isso que o pleno do STF está pleno de quem se julga divino: de Marco Aurélio a Toffoli, passando pelo beiço de Gilmar Mendes e pela careca de Alexandre de Moraes. (…)
9.”Quando se faz muita reunião para debater determinado assunto a reunião acaba se tornando mais importante do que o assunto”.
Versão Pandêmica. Quando se fazem muitas Lives para debater a Pandemia, as Lives acabam se tornando mais importantes do que a Pandemia.
10.”A mãe natureza é uma sacana”.
Versão Pandêmica. Depende do referencial. Do ponto de vista da Natureza esta talvez esteja apenas se vingando de quem tem sido mais sacana ainda com ela: os seres humanos!