Como não poderia deixar de acontecer os namorados também mudaram com a Pandemia , embora poucas já tenham se apercebido. E, por isso, se faz necessário orientar as moças para que reflitam sobre essas mudanças, até mesmo para que não comprem presentes à toa no próximo dia dos namorados.
1.O NAMORADO LOCK-DOWN. É aquele que passou a se julgar possuidor de total controle sobre os atos e movimentos da namorada. Enfim, a amada não pode sair mais de casa nem em fotografia do instagram.
2.O NAMORADO PICO. O namorado Pico da Pandemia é aquele para quem a data de ambos se juntarem nunca chega. Enquanto ela anseia pela por esse dia, ele contemporizando lhe diz: “ Meu bem, segura as pontas só até que cheguemos ao pico de nossas economias, que garantirá nosso futuro”.
Esse pico, obviamente, tal qual o pico da pandemia, nunca chega.
3.O NAMORADO COVIDE 19. É aquele indivíduo, pequeno, invisível, e pegajoso, que um dia, a par de todas as prevenções da namorada, arranja uma brecha em qualquer buraco pertencente a ela ( o coração também serve) e lá se instala. Depois de invadir seu corpo o próximo passo é a sua casa. A coitada só saberá se o expulsou de verdade quando conseguir ar puro novamente. Sem respirador.
4. O NAMORADO VACINA. É aquele que tem solução pra tudo, doenças e não doenças. Até briga de cachorro ele resolve. Se a namorada compra um carro, ele, solidário, logo se antecipa: deixa o carro comigo e fique em casa para sua segurança, meu amor!
Desconfiada da vacina que está tomando só resta à garota sair atrás de um antivírus justamente contra o Namorado Vacina. A essas alturas já descobriu que só o distanciamento não resolve.
5. O NAMORADO NOVO NORMAL. É aquele que se julga vários segundos à frente de todo mundo. Sua palavra de ordem é: “Tudo mudou depois da Pandemia meu bem!”. Quando ele apresenta, aos beijos e abraços, um novo amigo de quem ela desconfia os trejeitos, ela começa a ter certeza que há algo de anormal com o seu namoradinho Novo Normal.
José Ewerton Neto é autor de O ABC bem humorado de São Luis