EM 60 SEGUNDOS DE CARNAVAL

0comentário

artigo publicado no jornal O estado do Maranhão

 

Em 60 segundos a mulata Globeleza dá quantos  rodopios em volta do próprio corpo? Ivete Sangalo dá quantos gritos em cima de um trio? Quantos quilos de celulite passam diante de seus olhos num desfile de Escola de Samba? Talvez você não saiba o número certo, mas faz ideia. Só não faz ideia de quanta coisa acontece no mundo durante esses 60 segundos.

1.Em 60 segundos um milhão de pessoas estão voando de  avião.

“Durante o Carnaval o número dos que voam (de avião ou não) deve subir ainda mais. Sem contar os que voam sem sair do lugar”.

2.A Mac Donald’s vende 4 500 hamburgers.

Como se come hamburger neste nosso planeta! Um bom matemático poderia calcular quantos cm. de barriga aumentam por dia por causa dos hamburgers. Se não dá para completar uma volta completa do globo terrestre com certeza dá para consagrar muitos reis momos.

3.O cérebro humano lê até 900 palavras.

“Como o brasileiro lê no máximo 2 livros em média, por ano, tem-se a confirmação de quanto cérebro se desperdiça por aqui! Enfim, parece que nem todo ser humano precisaria ter, necessariamente, um cérebro acima do pescoço!”

 

 

4.113 crianças nascem na pobreza (metade do total).

“ Repito. 113 crianças nascem no mundo, durante apenas um minuto, na completa pobreza. De novo: 113 crianças nascem na pobreza durante apenas um minuto.

5.116 pessoas se casam. (enquanto 58 se divorciam)

“Alguém poderia pensar que  se mais de cem pessoas se casam no mundo a cada minuto, o casamento continua a ser o objeto de desejo da sociedade. No entanto, o igualmente elevado número de divórcios, aponta para uma suspeita : será que o número elevado de casamentos hoje em, dia não é apenas um pretexto para que os casais possam se divorciar depois,  permitindo a ambos uma satisfação muito maior? Afinal de contas não dá para se divorciar sem haver casado antes.

6.2709 smartphones são vendidos.

“Parece muito, mas o número seria muito maior se fossem  computados os aparelhos roubados e os que estão ocultos nas penitenciárias brasileiras.

7.Seu sangue faz uma viagem por todo o seu corpo. (Ou seja, por todo o sistema circulatório até voltar ao seu coração)

“Se você é dos que abominam a frase de Sócrates “conhece-te a ti mesmo” e nunca se achou interessante a ponto de se conceder uma viagem  interna para se conhecer melhor, acredite: seu sangue faz isso por você. Se o carnaval não for suficiente para melhorar sua auto estima lembre-se, pelo menos,  de que seu sangue, por enquanto,  ainda não se cansou da paisagem.

Se em apenas 60 segundos acontece tudo isso, você não precisa matar a cabeça para saber como vai ser o seu carnaval. Basta multiplicar tudo o que foi dito acima por 7200  que é a quantidade de minutos em 5  dias e pronto, já terá uma ideia do que vai acontecer no Carnaval, como sempre. Só aconselhamos um pouco mais de cuidado com seus muitos sessenta segundos. É tempo suficiente para uma bala perdida visitar seu corpo ou para introduzir um esperma desprevenido num óvulo não anunciado. ( por isso é tempo também de camisinha).

 

 

Quanto ao retorno à realidade, não se preocupe muito com isso. Costuma acontecer na quarta feira também em 60 segundos. Logo depois da ressaca.

Jose Ewerton Neto é autor de O entrevistador de lendas

[email protected]

sem comentário »

FLOR QUE BATE EM FLOR

0comentário

 

E outras notícias da semana comentadas por Juca Polincó

O filósofo Politicamente Incorreto da periferia

Notícias da Semana

Hoje, 18 de fevereiro

 

Aprovada pelo STF lei que obriga o Estado a pagar indenização e danos morais aos presos, pelas más condições da cadeia

Comentário de Juca:

“Estamos evoluindo. Mais dia menos dia os ladrões e assassinos serão indenizados pelas “Más condições de suas vítimas” Ou seja, se as vítimas não tiverem grana e o marginal for por acaso preso, passará a ter direito a indenização devido a má condição de seu assaltado.”

Como já foi dito por um eminente jurista:

Num país de bandidos, as leis são feitas para propiciarem o bem estar dos bandidos. Enfim, país de  Bandidos para Bandidos.

Hoje, 16 de fevereiro

A revista Veja desta semana disseca pormenores da briga milionário x modelo; ou Luíza Brunet x Lírio Parisotto; ou Flor x Flor.

Comentário de Juca:

 

 

“Luíza, como toda mulher, é uma flor, mas empolgada com os bilhões do bilionário esqueceu os conselhos da mãe e ao invés de escolher um homem que ” não bate em mulher nem com uma flor”, escolheu justamente uma “Flor ( Lírio ) que bate em mulher”  com braços de homem .

Deu no que deu.

 

Hoje, 15 de fevereiro

O Senado votou pela liberação da festa da Vaquejada em todo o país. A decisão anterior era pela suspensão devido aos maus tratos aos pobres animais.

Comentário de Juca:

” Dá até para entender. Alguns senadores levaram em consideração que não podiam deixar de satisfazer tantos animais para agradar um só (a vaca). A maioria dos animais agora está satisfeita:

  1. As cascavéis( os insensíveis que votaram pela liberação)

2.As hienas  ( que montam e maltratam os bois, covardemente)

3.Os jumentos (que assistem e se deliciam com o massacre aos animais)”

Jose Ewerton Neto é autor de O entrevistador de lendas, livro com informação e fantasia sobre as Lendas Maranhenses

 

 

sem comentário »

“ANITTA ENTRE ASPAS”

0comentário

artigo publicado no jornal O Estado do Maranhão com o título Com quem se parecem os sinais 

Tempos atrás escrevi neste jornal uma crônica chamada Com quem se parecem  as palavras, depois publicada no livro O ABC bem humorado de São Luís.

Ora, se certas pessoas e coisas têm semelhança  com certas palavras e vice-versa, independente de sua semântica, com quem se parecerão os sinais? A essas alturas o leitor já deduziu que estamos nos referindo aos sinais de pontuação, claro, já que outra hipótese não seria provável. Com quem se parece um sinal de trânsito? Difícil, não é?

Mesmo os sinais de pontuação… Como encontrar quem se pareça com eles, ou vice versa? Aí é que está:

1.ENTRE PARÊNTESES. Parece-se com aqueles sujeitos que entram na conversa, quase sempre desnecessariamente. Ou seja, costumam dar explicações adicionais sobre o que já está entendido ou subentendido São explicativos, professorais, prolixos e/ou messiânicos.

Ex. Facilmente encontráveis no mundo dos palestrantes motivacionais das empresas e,  mais  recentemente, no dos técnicos de futebol. Tite, da seleção nacional, com sua postura filosofal, fornecendo lições profundas sobre a trajetória de uma bola, desde sua pressurização até ser chutada pelo primeiro perna de pau,  hoje é o símbolo mais perfeito de um sujeito entre parênteses. Haja futebol para tanta filosofia!

2.PONTO DE INTERROGAÇÃO. Alguém que introduz, desesperadamente e estupefato, uma interrogação a mais sobre algo, cuja explicação jamais se totaliza. Suas expressões típicas são: “E então? Você podia explicar melhor? Não entendi ainda. Sinto que está faltando alguma coisa”.

Exemplo: Qualquer cidadão brasileiro diante de qualquer Lei Brasileira.

3.PONTO FINAL. Alguém, ou algo, nascido ou concebido com a vocação  para interromper, concluir, seja lá o que for, ou como for. Sem prorrogação, sem adiamento, sem continuidade, sem apelação. O exemplo mais dramático disso são as balas perdidas; o mais popular, os juízes de futebol.

4.VÍRGULA. Parece-se com alguém que sempre dá um suspiro de angústia diante de um interlocutor que fala sem parar, pedindo-lhe para relaxar pelo amor de Deus. Cuja maior vontade é dizer: basta, mas se satisfaria com apenas uma pausa.  Alguém que tenta contemporizar para aliviar o que estiver em ação: a imagem ruim, a fala prolixa, o discurso cansativo.

Exemplo: Em termos de descanso da imagem, uma primeira dama bonita como a Marcela Temer não deixa de ser uma espécie de vírgula, durante  as aparições vampirescas e cansativas do marido.

 

5.ENTRE ASPAS. Alguém que faz tudo para aparecer.

 

 

Ex. Uma Suzana Vieira, uma Anitta, qualquer um ex-BBB. Se pudessem,  indivíduos desse tipo andariam com um entre aspas na cabeça. Aliás, eis aí uma excelente ideia de fantasia para ‘causarem’ durante o carnaval.

6.RETICÊNCIAS. Alguém -ou algo – que não define o foco e o pensamento até que , finalmente, o deixa à solta para o resto da vida: para os outros,  para o amanhã, para o nunca mais, para a puta que o….( Olha a reticencia ai!)

Ex. Um político profissional, um decreto de luto oficial, uma declaração de amor, o VLT.

7.PONTO E VIRGULA. Alguém facilmente substituível por outro alguém, de preferência por uma lacuna. Que nada decide ou define, e que a gente só não pergunta o que está fazendo ali, porque jamais  o percebe.

Ex.A vida esta cheia de pontos e virgulas. Desde os times de futebol (Luis Augusto ou Paulinho,  na seleção) até a grande maioria dos ministérios da Republica. Quantos pontos e vírgulas!

[email protected]

sem comentário »

POLITICOS EM POLVOROSA!

0comentário

 

Notícias do dia comentadas por Juca Polincó ( o filósofo politicamente incorreto da periferia)

 

 

NOTICIA E FRASE DO DIA

 

Hoje, 8 de fevereiro

Depois de Marisa Letícia, esposa de Lula, ter falecido em consequência de um problema de aneurisma no cérebro, agora é a vez de Eduardo Cunha acusar o mesmo problema. Seus advogados pedem que seja  libertado para se tratar.

Comentário de Juca:

“Alguns políticos em polvorosa já estão se antecipando e providenciando check-up urgente.

Caso comprovado o aneurisma cerebral também em Eduardo Cunha,  são fortes os indícios de que a origem dos sintomas tenha a ver com ambiente corrupto: roubos, conluios, etc. e a probabilidade de contaminação a partir do convívio (caso de Marisa) já está sendo investigada pela Ciência. Todo cuidado e pouco! Já pensou?”

Notas futebolísticas:

Hoje, 9 de fevereiro

“A diretoria do Vasco deve anunciar hoje mesmo a contratação do atacante colombiano Manga.

Comentário de Juca:

” Não vai adiantar nada! Pode botar Manga,Murici, Banana ou Muriqui. Enquanto tiver um Abacaxi como técnico, na salada vascaína não tem fruta que de fruto!”

Hoje 3 de fevereiro

Atacante peruano Berrios contratado pelo Flamengo une-se a Guerreiro.

Comentário de Juca:

” Um peru faz gluglu, dois fazem glu glu glu glu. Mas no Flamengo parece que o som vai ser de  Berreiro: mistura de Berrios + Guerreiro.

Dizem que quando soube que Jadson,( que estava sendo contratado pelo Flamengo preferiu ir pro Coríntians , assim que teve certeza de que O Vice Presidente do Flamengo estava na cadeia) , BERRIOS DEU UM BERRO dizendo: “Deus meu. Onde eu vim amarar a minha égua!”

E   seu BERR(I)O ainda foi maior que o da égua

Jose Ewerton Neto é autor de O entrevistador de Lendas

 

sem comentário »

CONHEÇA MELHOR SEU CACHORRO

2comentários

CONHEÇA MELHOR SEU CACHORRO!

 

 

 

José Ewerton Neto é autor de O Entrevistador de Lendas

Os cachorros estão com tudo. 62% das casas norte-americanas têm cachorros o que significa algo próximo de 72,9 milhões de casas, só nos USA.

Sem entrar no mérito dessa preferência ( cada vez mais tem gente preferindo criar cachorro do que criar gente), o fato é que os homens precisam conhecer um pouco mais daquele com que está lidando. E vice-versa.

1.O relacionamento entre humanos e cachorros, como animais de estimação, data de 12 mil anos atrás.

O que implica dizer que está durando muito mais que o clássico relacionamento macho-fêmea humano, cuja  convivência vem desde a mesma época, mas tem o prazo de validade cada vez mais curto.

2.Nem tudo é preto e branco para os cachorros. Eles têm dois cones nos olhos que também permitem que enxerguem cores na escala de azul e amarelo.

Ou seja, se reconhecem o verde, o amarelo e o azul, devem ter  sofrido pra burro (ou melhor, pra cachorro) quando o Brasil apanhou de sete da Alemanha. Agora tá explicado porque a cada gol da Alemanha os cães latiam mais do que Galvão Bueno.

3.É estimado que 1 milhão de cachorros nos Estados Unidos tenham sido declarados nos testamentos de seus donos como herdeiros primários.

Eis a explicação, afinal, porque tanta brasileira quer viajar pros USA hoje em dia. A mulherada deve ter aprendido que é melhor ter um cachorro marido (com grana) do que um marido cachorro ( sem grana) , como é comum no Brasil.

4.A música ‘A Day in the Life’, dos Beatles, tem o som de um apito no final. Esse detalhe foi especialmente incorporado por Paul McCartney como homenagem a seu cão.

Apesar disso, Paul não foi o primeiro. Já faz um bom tempo que  os cantores de música  sertaneja brasileira homenageiam seus cães,  imitando insistentemente seus latidos

5.O faro do cachorro é de 10 mil a 100 mil vezes mais forte do que o dos humanos.

 

 

Portanto, todo cuidado é pouco para as mulheres danadinhas. O perigo é a tal da excitação fora de hora! Por via das dúvidas, jamais deixem seus cachorros trocarem segredos com seus maridos.

6.Rin Tin Tin foi o primeiro cachorro a ser uma das ‘estrelas’ de Hollywood.

Ou seja, foi o primeiro que aprendeu a lição de casa – e de teatro –  tintim por tintim

7.Uma foto  do Centro Americano de Arqueologia, mostra ossos petrificados caninos encontrados no sítio arqueológico de Koster em Green County, Illinois, nos Estados Unidos. A  espécime é datada de 8500 anos atrás. Um estudo em larga escala do DNA sugere que o cachorro descendia de lobos da Europa no período entre 19 mil e 32 mil anos atrás.

Ou seja,  se a evolução fez o macaco virar homem e o lobo virar cachorro, é lícito esperar que, mais dia menos dia, o homem vire cachorro e o cachorro homem. O que já seria  uma grande vantagem para a humanidade, pelo menos  em termos de bons sentimentos, não é mesmo?

8.Os cachorros conseguem reconhecer o cheiro de vários compostos orgânicos, o que permite a eles identificar indícios de câncer, diabetes e convulsões epiléticas em seres humanos.

Com a falência dos planos de saúde e com os médicos dependentes cada vez mais de resultados de exames, não seria bom aproveitar os cães imediatamente nos hospitais? Uma coisa é certa: os resultados dos  exames do  SUS sairiam bem mais rápido.

9.O cachorro pode identificar a fonte de um som em 6/100 de segundo usando suas orelhas como um radar.

Coitadinhos! Como não deve sofrer um poodle quando seu dono põe para tocar um forró a Mil Ivetes Decibéis Sangalos em cima de seus ouvidos!

10.Medindo apenas 10 cm de altura, Boo Boo, um Chihuahua, foi considerado o menor cachorro do mundo pelo Livro dos Recordes em 2010.

Com isso já tem sexólogo dizendo que esse  mini-cachorro é ideal para descobrir o ponto G das mulheres. (De dentro para fora). 

 

 

11.A cachorrinha Laika se tornou a primeira a ser enviada ao espaço pelo satélite soviético em 1957.

Comentário mais ouvido nas estrelas, durante a ocasião. “Ainda bem que só estão mandando cadelas. Já pensou quando estiverem mandando os humanos?”

12.’Max’ é o nome de cachorro mais popular no mundo inteiro.

Pois é. Enquanto os cães adquiriram nítida preferência por nomes de gente, como Max, os humanos têm preferido nomes de cachorros, como Cauã, Luan ou Teló.

13.Os cachorros são capazes se sentir mudanças sensíveis de temperatura. Portanto, se seu cachorro está agindo estranhamente, pode ser que uma tempestade está por vir!

As ninfomaníacas precisam saber disso. Se a umidade relativa do ar está aumentando por suas causas, não precisam ficar aflitas, mandando chamar um psicólogo para seus cachorros.

14.A marca do nariz dos cachorros é única, assim como as impressões digitais dos dedos dos humanos.

O que significa que já está perto, muito perto a Carteira de Identidade para cachorros. E, logo a seguir, (no Brasil), o voto obrigatório para eles.

 

[email protected]

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/ewertonneto/wp-admin/
Twitter Facebook RSS