São Luís – O Rio Poty Hotel & Resort, instalado na Ponta D’Areia, recebeu um grupo de estudantes do Curso de Hospedagem do Instituto Federal do Maranhão (IFMA Centro Histórico). Os alunos vivenciaram uma experiência como hóspedes e, além disso, conheceram e participaram da rotina hoteleira, distribuídos em diferentes setores com acompanhamento de funcionários.
“Foi um grande prazer receber esses estudantes para uma atividade extraclasse que se revela de suma importância na medida em que objetiva desenvolver uma mão de obra focada na hospitalidade. É um complemento do curso, uma vez que eles já passaram por diversos outros módulos”, disse o gerente do Rio Poty Hotel & Resort, Armando Ferreira.
Segundo a professora do IFMA, Cristiane Mesquita Albuquerque, coordenadora do projeto, trata-se de uma experiência que completa a parte teórica repassada em sala de aula. Ela explicou que eles experimentaram o lugar do turista hospedado no Rio Poty Hotel & Resort e, ao mesmo tempo, conhecerem todos os seus setores como se estivessem participando de um estágio naquele empreendimento.
“O resultado é positivo para a escola, que oportuniza essa aproximação com o mercado de trabalho, assim como para o hotel, que conhece de perto a mão de obra qualificada que a instituição prepara”, disse Cristiane Mesquita Albuquerque.
Para o estudante Durval Marques Nojosa de Araújo, foi uma excelente experiência. Falando em nome da turma, ele disse que estagiar no Hotel Rio Poty & Resort foi um privilégio.
“Somos gratos por essa essa experiência e pelo contato com a realidade de um grande hotel e seus procedimentos. Vivenciamos os dois lados, como funcionários e como hóspedes. Ver de perto os bastidores e as pessoas que fazem com que esse grande empreendimento funcione foi incrível. A equipe é maravilhosa e atenciosa. Na recepção, onde passei a maior parte do estágio, encontrei pessoas muito prestativas. Destaque para a Dona Rosy, chefe da Governança, que é uma pessoa maravilhosa. Seu Armando Ferreira, gerente do hotel e resort. é um exemplo de pessoa. Nosso muito obrigado”.