São Luís – A Faculdade Santa Terezinha – CEST completou 25 anos de relevantes serviços prestados à educação e à formação profissional. A data foi marcada pela realização de um culto ecumênico no campus da faculdade, no Anil, reunindo alunos, professores, colaboradores, gestores e dirigentes da instituição e da mantenedora, a Apae de São Luís, como forma de gratidão e reconhecimento pelas conquistas obtidas ao longo da trajetória.
Há 25 anos transformando vidas, a faculdade foi fundada pelo Prof. Expedito Alves de Melo e sua esposa, Antônio Zeile Lima Melo, e já formou 7.693 profissionais nas diferentes áreas dos cursos ofertados.
Participaram da solenidade a presidente da APAE de São Luís (mantenedora do CEST) Arionildes Silva, e o diretor executivo, Vanderlaan Rolim; a Profa. Maria de Nazareth Mendes, diretora geral do CEST; a vice-diretora geral, Dra. Conceição Melo Rolim, e a diretora acadêmica, Profa. Rosanna Couto.
A celebração teve como atração cultural o Bumba Meu Boi Mimoso, da APAE de São Luís. E contou, também, com um momento cívico de hasteamento da bandeira, seguido do Culto Ecumênico em Ação de Graças conduzido pelos ministrantes: Pastor João Batista Silva, representante evangélico; Jacob Williams Martins Queiroz, presidente do Lar de José e representante espírita; e pelo padre César de Sousa, representante da Igreja Católica.
Uma trajetória vitoriosa de educação, inclusão e transformação social e que, em breve, vai culminar em outra merecida conquista: a transformação do CEST em Centro Universitário.