São Luís – Maio, quinto mês do ano, deve seu nome à Maia, deusa romana da terra e das flores. A divindade, comemorada nesta época, era considerada responsável pelo crescimento das plantas que nasceram na primavera.
Maio é também o mês das mães, celebrando uma antiga tradição portuguesa dos filhos oferecerem presentes simbólicos e flores às suas gnitoras. Neste mês do ano, os bouquets e outros arranjos com folhagens são sempre muito procurados.
Maio é também o mês das noivas. Com a primavera e seus dias mais longos no hemisfério norte, muitos casais elegem este mês para celebrar o seu matrimónio. O clima ameno permite organizar e usufruir de grandes festas onde as flores, abundantes e frescas nesta altura são muito usadas na decoração.
Como ornamento dos diferentes espaços e momentos do casamento, ou como um dos grandes adereços da noiva, as flores são parte central nos preparativos e no dia do casamento. O bouquet da noiva é um dos itens mais celebrados da festa.
A Terra Zoo inicia o mês de maio celebrando as flores e o verde com dois workshops no setor de jardinagem. Tempo de aprender mais sobre horta e arranjos permanentes.
Em São Luís, acontece o workshop de arranjos permanentes com Rebeka Sales, no sábado, 6, às 10h, na Quixaba Conceito Terra Zoo, com entrada gratuita e café da manhã para recepcionar os participantes.
Em Imperatriz é a vez do workshop de horta prática, que acontece no sábado, 6, às 9h, na Terra Zoo de Imperatriz, com entrada gratuita e café da manhã para os participantes.