São Luís – As advogadas Patrícia Pestana de Azevedo, atual presidente da ABMCJ-MA, e Valéria Lauande, coordenadora da ABMCJ do Nordeste, compõem a delegação de mulheres de carreira jurídica do Brasil na CSW67th – ONU, em Nova York, em andamento até o dia 8 de março.
O evento reúne organizações não governamentais do mundo inteiro que participam dessa edição da 67 Sessão da Comissão da Condição/status das Mulheres (CSW), cujo papel exercido é importante influenciador no formato da política de igualdade de gênero para mulheres, visando à implementação de proposições impostas na Declaração de Beijing e em sua Plataforma de ações.
A ONU facilitou o acesso da participação na Economic and Social Council (ECOSOC) para que os aspectos sociais e econômicos de cada país sejam avaliados, de modo que soluções de melhorias da condição feminina reflitam medidas de fortalecimento da renda, do emprego e do acesso ao mercado de trabalho, por meio de projetos que lhes tragam uma vida digna e independente.
A tecnologia e as ciências são as metas voltadas para 2023/2024, que serão abordadas nessa sessão da qual participam representantes de ONGs do mundo todo.