
São Luís – A Prefeitura de São Luís divulgou o resultado das provas objetivas do Seletivo de Professores para a Rede Municipal de Ensino de São Luís. No total, mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o certame, cujas provas objetivas aconteceram no dia 22 de janeiro de 2023. A relação completa com as notas das provas está disponível na página www.saoluis.ma.gov.br/semed.
O seletivo de professores foi anunciado pelo prefeito Eduardo Braide no dia 21 de dezembro, e lançado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no dia 27 de dezembro de 2022, com inscrições abertas até 9 de janeiro de 2023.
Vagas
Estão sendo disponibilizadas 786 vagas para os cargos de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e para o Ensino Fundamental anos finais nos componentes curriculares de matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências, história, geografia, arte, ensino religioso, filosofia, educação especial e educação física. Para pessoas com deficiência, o edital prevê a reserva de 15% das vagas.
“A realização do seletivo vai reforçar os trabalhos desenvolvidos por todos os profissionais que atuam na educação municipal e atende a determinação do prefeito Eduardo Braide que vem promovendo a reestruturação de toda a rede de Ensino de São Luís, com uma série de ações que incluem a reforma de escolas, ampliação de vagas, valorização de professores, entre tantas outras medidas que representam um verdadeiro avanço para a capital maranhense”, destacou a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado.
Reforço
Realizado pela Fundação Sousândrade, o seletivo vai reforçar os quadros técnicos de toda rede municipal de Educação. O resultado, divulgado conforme cronograma do edital, apresenta a nota da prova objetiva de todos os participantes do seletivo e abre o período para o envio de recursos. Até o dia 28 de fevereiro, será divulgada lista das notas das provas objetivas após recursos.
A última etapa classificatória e convocatória consiste na prova de títulos. O seletivo terá ainda a convocação para heteroidentificação, até a divulgação do resultado final após recurso, no dia 25 de abril de 2023.