São Luís – O projeto AML nas Escolas será retomado nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, às 9h30, com visita de integrantes da Academia Maranhense de Letras ao Centro de Ensino Manoel Beckman, no bairro do Bequimão.
De acordo com o presidente da AML, Lourival Serejo, os acadêmicos falarão a estudantes e professores sobre a história e o papel da Academia e a importância de nomes da literatura maranhense no contexto nacional ao longo da história.
“O projeto AML nas Escolas, iniciado na gestão de Benedito Buzar e interrompido durante a pandemia, é de grande relevância para a educação e a literatura, porque estabelece um diálogo com a juventude sobre o trabalho da Academia na valorização das tradições literárias do Maranhão”, destacou Serejo.
Na quarta-feira, 9 de novembro, às 16h, o projeto AML nas Escolas será levado ao Centro de Ensino Liceu Maranhense. Durante as visitas serão entregues material lúdico (jogo de cartas) com personagens da literatura maranhense a alunos e livros e revistas que irão compor o acervo das bibliotecas escolares.