São Luís – A Cervejaria Artesanal Quadra 66, primeira cervejaria maranhense medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas com o estilo Strong Bitter e medalha de bronze no Brasil Beer Cup com o estilo Hop Lager, conquistou mais um título de peso: o de levar em seu rótulo o Selo São Luís Patrimônio Mundial – 25 anos, outorgado pela Fundação do Patrimônio Histórico de São Luís.
O lançamento aconteceu na loja da fábrica da Quadra 66, no bairro Araçagi, com a presença da presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Kátia Bogéa; do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Felipe Mussalém, e do secretário de Turismo, Saulo Santos.
Declarado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco), o Centro Histórico de São Luís tem características únicas, destacando-se no grupo de sítios reconhecidos em todo o mundo, de acordo com a Convenção do Patrimônio Mundial.
O selo, que faz referência aos azulejos que compõem diversas fachadas de construções coloniais do Centro Histórico, será disponibilizado às empresas que queiram estampá-la em seus produtos e peças promocionais.
A cerveja artesanal tem adquirido, em escala progressiva, destaque no mercado das cervejas no Maranhão e nacionalmente, conquistando muitos adeptos para consumi-la em seus diversificados estilos, que definem sabores e aromas diferenciados.
Com duas premiações nacionais para exibir na galeria, a cervejaria Quadra 66 cataloga sete estilos puro malte.