São Luís – É nesta terça-feira (19), às 18h, no Azeite e Sal da Península da Ponta d’Areia, o evento de lançamento da Faroferreira, com a presença dos empresários Aristides e Kamila Ferreira, proprietários da marca, e do médico Stênio Roberto Santos, que entrou como sócio na empreitada.
Trata-se de uma farofa artesanal apresentada em seis deliciosas versões: bacon, picante, multigrãos, castanha do Brasil, gengibre e carne seca.
A farofa é elaborada com produtos regionais e balanceada com ingredientes da mais alta qualidade. Todas as versões passaram por testes para atender clientes exigentes que buscam uma receita saudável e na medida certa.
O projeto surgiu há dois anos, em plena pandemia do novo coronavírus. Aristides e Kamila buscavam algo diferenciado e que pudesse surpreender pela qualidade. Foi quando optaram pela farofa artesanal, que não é uma farofa qualquer.
Eles começaram fabricando 120 unidades de três sabores distintos em Macapá, no Estado do Amapá, durante a Semana Santa. Foi um sucesso e não pararam mais. Os produtos passaram por quatro ou cinco versões diferentes até a versão final.