São Luís – Após dois anos de um período junino adaptado com lives, de distanciamento social e de muita saudade, o Boi de Morros acende a fogueira para um novo ciclo com o tema: “A Terra grita por socorro”, a ser lançado no próximo domingo (27), às 16h, na Maçonaria (Bequimão).
O tema vai ao encontro das preocupações ambientais que o Brasil, em especial o Maranhão, vem passando, por exemplo, com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas que desabrigaram muitas famílias em vários municípios do Estado.
E embora essa situação seja um fenômeno de causas naturais, a ação do homem contribuiu, significativamente, para esse desequilíbrio ambiental. Por isso e outras ocorrências não sustentáveis, o planeta Terra tem gritado por ajuda.
Como um instrumento de várias vozes (brincantes, amos, músicos, estilistas, bordadeiras, coreógrafos, compositores e “mutucas”), o Boi de Morros ecoa para o Criador do Universo a sua oração por uma consciência ecológica que deve ser a salvação da humanidade.
A escolha do tema é fundamental, pois norteia como serão os figurinos dos brincantes, os detalhes que compõem cada indumentária, os simbolismos e sua representatividade. Além disso, a temática possibilita a criação de novas toadas (músicas) e coreografias que enfatizam a mensagem destinada ao público.
Serviço
O que: Lançamento do tema do Boi de Morros para o São João 2022
Tema: “A terra grita por socorro”.
Quando: dia 27 de março, às 16h
Onde: Na Maçonaria, bairro: Bequimão