São Luís – A mostra CazumbáMundi é um projeto cultural diferenciado, que celebra 40 anos de carreira do artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira, com realização da Baronesa Produções e Espaço Betto Pereira.
Com curadoria de Carlos Dimuro, a exposição apresenta 15 telas inéditas assinadas por Betto Pereira, retratando o personagem Cazumbá sob uma visão universal e homenageando o “Boi de Santa Fé”, além de grandes artistas nacionais e internacionais que influenciaram a trajetória do artista. O projeto foi viabilizado graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Potiguar e Governo do Estado do Maranhão.
Pocket-show
A abertura acontece no dia 20 de novembro (sábado), às 20h, no Convento das Mercês, com um pocket-show com participações especiais de Zeca Baleiro, Zé Olhinho, César Nascimento, Emanuel Jesus e Flávia Bittencourt. O público poderá acompanhar a programação em tempo real pelo canal de Betto Pereira no TouTube.
Depois, a exposição ficará em cartaz de 23 a 28 de novembro de 2021 na Casa do Maranhão. O público poderá conferir presencialmente a exposição, que ganhará, posteriormente, circulação nacional e internacional.
Esse projeto contempla, ainda, uma oficina do artista Betto Pereira, na sede do Boi de Santa Fé, para crianças e jovens da comunidade do Bairro de Fátima. E conta com apoio da Prefeitura de São Luís, da Secretaria de Turismo de São Luís, Cervejaria Dona e Cachaça Capotira. A produção geral é da Interart Produção Criativa, de Emanuel Jesus e Ellen Soares.