São Luís – Com a certeza de avançar mais e viabilizar melhorias para a classe por um caminho seguro, advogados e advogadas do Maranhão aderiram ao projeto da chapa 4: “Preservar as conquistas e avançar mais”.
Nesta terça-feira (26), o candidato à presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva, reúne-se com a classe, a partir das 19h, no Rio Poty Hotel, para apresentar algumas das mais de 100 propostas de trabalho distribuídas em nove eixos temáticos, além de apresentar os advogados e advogadas que integram o projeto.
As eleições da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil será realizada no dia 16 de novembro. Pesquisas mostram que o advogado Kaio Saraiva está na liderança. Ele tem o apoio do grupo do atual presidente. Thiago Diaz. Desde 2015, o então jovem advogado milita por melhores condições à classe.
União
O foco da gestão de Kaio Saraiva para o triênio 2022/2024 será o de seguir com uma Ordem que avance unida e não admita retrocesso.
“Não queremos a volta ao passado e a incerteza para o futuro. Temos de seguir em uma jornada reconhecendo os desafios do presente e do futuro, preservando as conquistas e fazendo mais ante aos desafios que diariamente aparecem”, garantiu o candidato à presidência da OAB/MA.
Na visão de Kaio Saraiva, a gestão de Thiago Diaz, a qual ele ajudou a consolidar, deixa para trás uma OAB/MA que não trazia conquistas para a classe advocatícia.
“Os tempos vivenciados são de conquistas e avanços para todos os profissionais. Manteremos um ritmo acelerado. Se estamos dando atenção à jovem advocacia, assim continuaremos a fazer com mais ações e inovação”, garante Kaio.
Determinação
Ao integrar a gestão da OAB/MA, em 2016, Kaio potencializou a qualificação por meio de sua atuação na Escola Superior de Advocacia. Ele aliou sensibilidade com determinação e eficiência para enxergar os problemas dos profissionais e apresentar soluções.
O diferencial da pré-campanha de Kaio Saraiva é a participação democrática para a construção das propostas que serão suas diretrizes, no triênio 2022/2024, além da representatividade da classe que o apoia. Entre eles, conselheiros estaduais e federais da Ordem, 16 (de um total de 17) presidentes de subseções e a maioria dos presidentes das mais de 90 comissões da OAB/MA.
São mais de 100 propostas contempladas em oito eixos temáticos: Gestão, Prerrogativas, CAAMA, Mulheres Advogadas, Escola Superior de Advocacia, Advocacia Sênior, Subseções e Propostas Gerais.