São Luís – Uma maranhense destacou-se no cenário internacional, representando o Brasil e o Maranhão graças ao seu inglês fluente.
Refiro-me à Júlia Gonçalves Guimarães, de 13 anos, aluna do Colégio Dom Bosco. A organização do Chelsea Film Festival (EUA) realizou uma live no dia 5 de junho, com o elenco da série que é sucesso mundial da Netflix, “Anne With An E”, inclusive com a participação da protagonista, a atriz irlandesa Amybeth McNulty.
Os artistas interagiram com fãs de vários países na live, conversando em inglês com todos. Júlia, que é apaixonada pela série, aproveitou para exercitar o idioma e realizou o sonho de conhecer e interagir com o elenco de sua série favorita.
——————————————————————–
Sanitização em prédio
A Faculdade de Negócios Faene, em parceria com o Exército Brasileiro, fará, neste fim de semana, a sanitização do seu prédio-sede, localizado no bairro Angelim. A instituição, na verdade, dará continuidade às ações e procedimentos que antecedem ao retorno dos alunos às salas de aula, bem como dos funcionários, o que acontecerá após a autorização do governo estadual, via protocolo oficial.
Novo normal
A instituição vem adotando uma série de estratégias para se adequar às medidas do “novo normal”, o que serão fundamentais para garantir a segurança dos discentes e colaboradores quando do retorno às aulas presenciais.
——————————
Em celebração
Um pocket-show com o cantor, ator e compositor Vicente Melo celebra os 203 anos do Teatro Arthur Azevedo. Como se sabe,o Arthur é o segundo teatro mais antigo do Brasil.
Volta a Portugal
O famoso roteirista Aguinaldo Silva, que completou 77 anos recentemente, vai voltar para Portugal, depois de mais de dois meses preso em casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Ele viajará dia 30 e deverá ficar um longo período na Europa. Por enquanto, nada fechado em relação à TV.
No cinema
Depois de conceder entrevista à Rede Globo, no programa Conversa com Bial, Xuxa Meneghel tem planos de voltar sua carreira para o cinema. Em uma entrevista para o podcast da revista Harper’s Bazar, ela abriu o jogo e contou ter recebido propostas da Disney, Netflix e Warner. Será?
——————————-
Live de MW
O cantor sertanejo Michael Wesley fará sua segunda live da quarentena, dia 19 de junho, às 19h, com transmissão pela sua página oficial no YouTube. A live foi batizada de “Rádio da Pinga”, ou seja, tudo indica que os telespectadores poderão fazer seus pedidos de música, enviando mensagens de texto. Na oportunidade, ele gravará um DVD.
Só elogios
Michael Wesley é maranhense, mas reside em Fortaleza, onde deslancha na carreira de cantor e compositor, já sendo sido elogiado por artistas famosos, entre eles, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Felipe Araújo, Xand Avião e Solange Almeida.
Alcione ao vivo
A cantora Alcione faz sua terceira live neste sábado. O show, diretamente da residência dela, no Rio de Janeiro, será transmitido pelo Portal Imirante.com, canal do YouTube do Imirante e pela Rádio Mirante FM. O repertório incluirá sucessos do São João do Maranhão como as canções “Boi de Lágrimas”, “Tambor de Crioula” e “Maranhão, Meu Tesouro Meu Torrão”.
————————————————————
Medidas restritivas
Em meados de abril, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, que governadores e prefeitos teriam poderes para baixar medidas restritivas no combate ao coronavírus em seus territórios.
Governadores e prefeitos
O STF decidiu na ocasião que, ao invés do Governo Federal, apenas governadores e prefeitos poderiam determinar temporariamente o isolamento, a quarentena, o fechamento do comércio e a restrição de locomoção por portos e rodovias.
Pressão por recursos
Desde então, governadores e prefeitos passaram a pressionar o Governo Federal pela liberação de recursos bilionários pra a gestão da epidemia.
Fora da plataforma
O clássico “E o vento levou”, que estava disponível no HBO Max, foi retirado da plataforma devido às manifestações mundiais contra atitudes racistas. O movimento ganhou força nos últimos dias após a morte do americano George Floyd e se estendeu para outros países, inclusive o Brasil.
Alvo de críticas
“E o Vento Levou” foi lançado em 1939 e retrata a Guerra Civil americana. Ele possui uma das maiores bilheterias do cinema e já venceu oito estatuetas do Oscar, incluindo a categoria de melhor filme. Contudo, a produção mostra figuras de escravos conformados com sua condição e proprietários de escravos tratados como heróis, fato que direcionou diversas críticas ao filme.