São Luís – O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, recebeu, neste fim de semana, o título de “Cidadão Pedreirense”, homenagem proposta pelo vereador Filemon Neto e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Pedreiras.
Celso, que vem desenvolvendo um trabalho dinâmico e focado à frente do mais importante teatro do Maranhão, tem dado muito orgulho ao município de Pedreiras, com o espetáculo “João do Vale: O Gênio Improvável”, por ele concebido e um grande sucesso no Maranhão.
É que Pedreiras é a terra de João do Vale, cidade exaltada em sua obra musical. O diretor se disse imensamente feliz, cheio de gratidão por ter recebido o título.
“Não bastasse meu pai ser filho de Pedreiras, não bastasse ser a cidade do Poeta do Povo, terra de tanta riqueza cultural, de poetas, cantores compositores, artistas dos mais variados quilates, agora essa cidade me reconhece como um dos seus. Gratidão a Deus por tudo, a Francinete Braga, secretária de Cultura de Pedreiras, ao prefeito Antônio França e, principalmente, aos meus amigos, artistas de São Luís e de Pedreiras. Agradeço a todos, sem distinção, que fizeram parte da construção do musical João do Vale”, agradeceu Celso Brandão.