SÃO LUÍS – A primeira edição do projeto Terça para Mulheres (TPM) na AmoVinho Bistrô & Adega (Parque Shalon) tratou de um tema relacionado à educação, que tem tudo a ver com este período de volta às aulas nas escolas.
A casa recebeu a educadora e especialista em bilinguismo e Disciplina Positiva Juliana Camarão Almeida, que se destaca no ramo de gestão pedagógica e administrativa no Maranhão. A convidada abordou o tema “Educar, inspirar e empreender: a jornada de criar uma escola transformadora”.
A noite foi das mais agradáveis, com as mulheres presentes desfrutando do aconchego da AmoVinho e ouvindo os ensinamentos da palestrante, com uma longa trajetória no campo da gestão educacional. Entre uma taça e outra de vinho, as participantes trocaram experiências e ganharam em conhecimento.
Juliana Camarão Almeida foi recebida na AmoVinho por Célia e Almistron Marinho, proprietários do espaço, bem como pela curadora do ‘TPM’, jornalista Dalva Rêgo.
Graduada em Letras, Juliana Camarão, com mais de 20 anos de carreira, é pós-graduada em Inglês como Língua Estrangeira e formada em Bilinguismo. Ela atuou como professora universitária, tradutora juramentada e intérprete comercial, além de ter ocupado cargos de liderança em instituições de ensino e órgãos governamentais, como Sebrae/MA e Fiema.
Atualmente, Juliana dedica-se à direção de sua própria escola, unindo expertise em gestão educacional à promoção de um ambiente de aprendizado inclusivo e bilíngue.