SÃO LUÍS – O Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, foi o empreendimento escolhido para hospedar as delegações de Angola, Argentina, Uruguai e Brasil que participam da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, em andamento até o dia 19 de outubro na capital maranhense, com as partidas acontecendo no Estádio Castelão.
Os atletas desfrutam da mais deslumbrante vista para o mar e de todas as vantagens do hotel, a começar pela localização, bem como aproveitam o complexo esportivo, um dos pontos fortes da escolha do empreendimento, já que eles precisam treinar diariamente.
No fim de semana, os jogadores aproveitaram dois dias de sol para jogar futevôlei na arena e praticar musculação na nova academia do hotel, instalada em área suspensa, com vista deslumbrante para a Baía de São Marcos. Além disso, elogiaram bastante a culinária local, traduzida no menu servido pelo Chef Marcelo Silva.
“Uma honra para nós, do Rio Poty Hotel & Resort, receber essas delegações que participam desse evento que é muito muito mais do que uma mera competição esportiva. É uma alegria poder oferecê-los a nossa estrutura e saber que eles desfrutam de um dos empreendimentos mais aprazíveis e bem localizados da nossa cidade”, disse o gerente geral do hotel, Armando Ferreira.
Os jogadores desembarcam na cidade especialmente para esse torneio festivo, que reúne lendas como o ex-zagueiro Aldair, campeão do mundo em 1994, o meio-campista uruguaio Álvaro Recoba, que brilhou no futebol italiano, e o lateral-direito Maicon, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, além de outros craques que marcaram a história da modalidade. A competição reunirá também a seleção do Uruguai e Argentina.
A Copa das Seleções Vozes da Amazônia tem um viés cultural e social e, durante o evento, haverá atividades que visam à valorização da diversidade, com participação ativa das culturas indígenas, afro-brasileira, feminina e LGBT+.
A expectativa de público para cada dia de jogo é de cerca de 20 mil pessoas e com a participação mínima de 60 jogadores representando diferentes seleções. Toda a arrecadação do evento será doada às entidades da região, visando fomentar a segurança alimentar. A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, é a embaixadora do evento.