SÃO LUÍS – Um dos mais tradicionais da capital maranhense, o Terminal de Passageiros da Praia Grande, localizado na região central da cidade, deverá receber interdições parciais a partir de segunda-feira (14). Atualmente, o terminal é administrado pelo Consórcio Retrans/Central, que, inclusive, comunicou ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) sobre a reforma em áreas como telhado, plataformas e dependências internas. A medida faz parte do plano de melhorias do espaço.
De acordo com informações do consórcio, as linhas de ônibus que circulam no Terminal da Praia Grande serão mantidas normalmente. As alterações implicarão no direcionamento de passageiros para outras plataformas, até que seja concluído todo o serviço.
Posto de venda
Quanto ao posto de venda de passagens do Terminal da Praia Grande, o sindicato informou que o local será desativado temporariamente nesta sexta-feira (11), e o usuário poderá se deslocar para os postos nos Terminais da Cohama, São Cristóvão, Cohab e do Apicum, no Centro. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
Gratuidade
A coordenadora de Gratuidade do SET, Porfiria Silva, adiantou que serão realizadas algumas mudanças, mas de forma temporária. Para isso, a coordenação de Gratuidade da SMTT será remanejada para a sala de atendimento do SET, também no Terminal da Praia Grande.
Quanto aos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos e aposentados, os atendimentos serão direcionados para os seguintes locais: Terminal Cohama, Terminal Cohab e São Cristóvão. Já os idosos de 65 anos e Pessoas com Deficiência (PCD) continuarão sendo atendidos no Terminal da Praia Grande.
“Os atendimentos serão mantidos com eficiência e estamos aqui para atender ao público de gratuidade”, concluiu Porfiria Silvia.