SÃO LUÍS – A Pororoca Produções está prestes a inaugurar o mais novo espaço musical e de entretenimento de São Luís. Depois de muito mistério em torno do nome, o produtor cultural Ricardo Fernandes finalmente revelou a novidade. A data de inauguração ainda será anunciada.
Nesta segunda-feira (24), Dia de São João, recebendo as bênçãos de um dos santos mais queridos do calendário festivo maranhense, foi anunciado o Beira Dumar (@beiradumar), que, sem dúvida alguma, será o mais novo ponto de encontro da turma jovem, bonita, animada, antenada e descolada da Ilha do Amor.
A casa fica na Avenida Beira-Mar, após a Praça Maria Aragão, com acesso principal pelo alto, ou seja, pela Praça Goncalves Dias, um dos mais belos cartões-postais da capital.
É que a vista é realmente deslumbrante naquele ponto da cidade, tanto ao nascer quanto ao pôr do sol, bem como quando a Lua chega para se admirar nas águas poéticas da Baía de São Marcos. É uma vista para a felicidade.
É justamente naquele endereço que o Beira Dumar está ganhando forma, cor e um brilho todo especial. A ambientação será das mais charmosas, com espaços aprazíveis e entrada bucólica por uma estrutura de madeira. Aliás, todo o projeto é desenhado a partir da elegância e simplicidade da madeira, que faz toda a diferença.
No entanto, ao contrário do que muitos imaginam, o Beira Dumar não será o novo Casarão Colonial, projeto de grande sucesso que, desde que começou, nunca saiu da crista da onda, no Centro Histórico de São Luís.
Ao contrário, trata-se de uma nova obra de arte que brota da mente criativa e sempre em erupção do produtor Ricardo Fernandes, um vislumbrador de horizontes que trabalha incansavelmente, cercado de abutres traiçoeiros por todos os lados, como se tentando derrubá-lo de uma ponte. Mas ele não parece despencar, simplesmente porque anda sobre uma linha imaginável traçada pelas mãos de Deus.