
SÃO LUÍS – Tornou-se uma importante tradição o CEST homenagear, em cada cerimônia de colação de grau oficial, discentes de cada curso que se destacaram nos estudos no decorrer do seu curso, o que representa o esforço, a dedicação e o empenho na busca por conhecimento e de uma formação de vida, como profissional e cidadão.
A Colação de Grau do CEST 2023.2 contou com um momento muito especial, pois além da entrega do diploma de honra ao mérito para os destaques de cada curso, também foi concedida a Comenda “Professor Expedito Alves de Melo”, pelo Jubileu de Prata da Faculdade Santa Terezinha – CEST ao aluno Vinícius da Silva de Castro, destaque do Curso de Nutrição Matutino. Ele obteve a maior nota entre todos os formandos do segundo semestre de 2023.
A entrega da distinção foi realizada pela professora Maria da Conceição Lima Melo Rolim, reitora em Exercício do CEST, junto à professora Tereza Medeiros, coordenadora do Curso de Nutrição e da professora Rosanna Maria Couto de Sá Monteiro, pró-reitora acadêmica do CEST.]
Surpresa e honra
De acordo com Vinícius, ter sido premiado com essa comenda foi uma surpresa e uma honra, sendo resultado de muito esforço e dedicação durante esses quatro anos intensos e proveitosos da graduação. Poder ver a emoção e felicidade nos olhos dos seus familiares e amigos que estavam ali presentes, segundo ele,. foi uma sensação incrível.
“Tudo isso só se tornou possível graças à benção de Deus, ao apoio e incentivo da minha família, de amigos e colegas que vivenciaram essa trajetória comigo, da ‘Nata’ (grupo de amigas com quem compartilhou todos os momentos), da ajuda e atenção da coordenadora, professora Maria Tereza, de todo o corpo docente do curso de Nutrição pelo aprendizado, e toda dedicação e suporte dos profissionais do CEST”, disse Vinícius Castro.
A Comenda “Professor Expedito Alves de Melo” leva o nome do fundador da APAE e do CEST, instituída pela Portaria 19/2023 com o objetivo de prestigiar e reconhecer personalidades, docentes e discentes que se destacam pelos trabalhos desenvolvidos em prol da educação superior, do seu papel nesse processo e no desenvolvimento social.