São Luís – A Faculdade CEST promoveu a sua XIV Jornada Jurídica, que durante dois dias debateu questões associadas ao tema central “Direito 4.0: Atualidades e transformações digitais na nova era jurídica”. As palestras foram ministradas por profissionais de renome com ampla experiência em suas áreas de atuação.
O objetivo foi refletir sobre as transformações digitais no campo jurídico, destacando como as novas tecnologias estão impactando a prática do Direito e o sistema de justiça.
A palestra magna de encerramento “Direitos Sociais e os Desafios das Relações de Trabalho em um mundo Digital” contou com uma convidada muito especial: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes, uma das personalidades mais respeitadas no mundo jurídico, com um currículo marcado por contribuições significativas e uma história de vida profissional e pessoal inspiradora.
Ela dividiu a mesa com palestrantes locais: desembargador James Magno Farias (TRT-MA), o procurador do Trabalho Luciano Aragão (MPT) e o juiz do Trabalho e Prof. Paulo Mont´Alverne Frota.
Antes da palestra magna, a ministra Delaíde Arantes – acompanhada do marido e deputado constituinte Aldo Arantes – foi condecorada pela Faculdade CEST com a Comenda “Prof. Expedito Alves de Melo”, que visa reconhecer personalidades que se destacam por trabalhos relevantes em prol do ensino superior e do desenvolvimento social. A homenagem que emocionou a ministra foi conduzida pela Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, vice-diretora geral e assessora jurídica do CEST.