
SÃO LUÍS – A Biblioteca Pública Benedito Leite, maior biblioteca do Maranhão e uma das mais antigas do Brasil, recebeu a escritora maranhense Lindevania Martins em palestra à comunidade no evento “A mulher maranhense na literatura”. O evento destacou a literatura realizada por mulheres maranhenses e homenageou as pioneiras, como a romancista Maria Firmina dos Reis.
Lindevania Martins, que além de escritora nacionalmente premiada também possui uma carreira no Direito como defensora pública, incentivou o público feminino presente não só a ler mais mulheres, mas também a realizar as suas próprias experimentações no campo artístico, na poesia e na prosa.

O evento, que foi resultado de parceria entre a Biblioteca Pública Benedito Leite e a Biblioteca Laura Rosa, do Iema Pleno São Luís/Centro, celebrando o mês da mulher, também recebeu as escritoras Dilecyr Adler, Wanda Cunha e Déa Alhadeff.
A diretora da Biblioteca da Pública Benedito Leite e mediadora do evento, Aline Nascimento, enfatizou a importância do diálogo entre as quatro escritoras e a comunidade, ressaltando o relevante papel cultural desempenhado pelas bibliotecas na formação e ampliação do público leitor.