
SÃO LUÍS – O mais festejado grupo de bumba meu boi sotaque de matraca do Maranhão já está na concentração para o primeiro grande evento de aquecimento para a temporada junina de 2025.
O Boi de Maracanã realizará, no dia 20 de abril, Domingo de Páscoa, às 13h, em sua sede, no Maracanã, a tradicional cantoria, oportunidade em que serão apresentadas as novas toadas para o São João deste ano. Além disso, será revelado o nome do touro a ser usado ao longo da festa.
Além da esperada apresentação do batalhão, a grande festa será embalada, também, por um show da banda Pallace Show. O público, além de dançar e cantar com o grupo folclórico e os artistas da banda, poderá se deliciar com uma suculenta feijoada, a ser servida durante a programação.
O Boi de Maracanã é presidido pela ativista e produtora cultural Maria José Soares, que herdou para si, com a morte do Mestre Humberto de Maracanã, a missão de manter viva a tradição de exaltar o grupo durante todo o ano, dando continuidade não somente às apresentações, mas, também, aos projetos sociais desenvolvidos para a comunidade e áreas circunvizinhas.
“É um grande prazer poder dar continuidade a essa tradição, comandando o batalhão e não deixando a nossa fogueira apagar. Assim como foi o Carnaval, aplaudido por maranhenses e turistas, estamos confiantes de que vivenciaremos um lindo São João, com tudo a que temos direito. E o Boi de Maracanã estará presente nos arraiais e aonde for chamado, levando a batida de suas matracas, o bailado das índias e a força e magia de seus pandeirões, que ecoarão nos quatro cantos da cidade”, disse Maria José Soares.