Fórum reunirá especialistas em gastronomia, hotelaria e eventos

0comentário
Marcelo Aragão, Armando Ferreira, Lula Fylho e Maguil Marsílio

SÃO LUÍS – O Auditório da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, vai sediar, no próximo dia 8 de abril, às 17h, o I Fórum de Empreendedorismo em Gastronomia, Hotelaria e Eventos. A iniciativa reunirá especialistas, empreendedores de sucesso e líderes do setor para discutir as tendências, desafios e oportunidades do mercado, além de promover networking e troca de experiências. O evento também será transmitido pelo YouTube: CLIQUE AQUI.

O evento, realizado pela primeira turma do MBA de Gastronomia, Hotelaria e Eventos, da Faculdade de Negócios Faene (Angelim), contará com uma Mesa Redonda com a presença de Armando Ferreira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH/MA), Marcelo Aragão, sócio-diretor da 4Mãos Entretenimento, e do empresário Lula Fylho, proprietário do restaurante Casa de Juja.

Convidado especial do Fórum, Maguil Marsílio vai ministrar conferência sobre o tema “Hotelaria de Luxo”. Ele é professor, pesquisador e consultor com atuação na área de Turismo, doutor e mestre em Turismo e Hospitalidade.

Aquecimento do setor

A ideia do MBA de Gastronomia, Hotelaria e Eventos, segundo o diretor de Negócios da Faene, professor Ricardo Carreira, surgiu após o aquecimento do setor, o que ocorreu com o enfraquecimento da pandemia do novo coronavírus.

“Nós percebemos uma movimentação muito grande do segmento gastronômico, de eventos e hotelaria após a pandemia, quando a vida estava voltando ao normal e era preciso reaquecer a economia. O resultado foi a abertura de inúmeros empreendimentos, principalmente de pequeno e médio porte. No entanto, concluímos que ainda falta mão de obra qualificada local. Por isso, esse curso é extremamente importante para esse mercado”, destacou Carreira.

O MBA atraiu pessoas diretamente ligadas a esses ramos pelo fato de se tratar de uma proposta inédita. Todos estiveram imbuídos de um objetivo comum, que é transformar para melhor a realidade da capital maranhense nos que diz respeito à hotelaria, hospedagem, gastronomia e eventos.

sem comentário »

Rio Poty sediará evento em homenagem à música sertaneja

0comentário
Cantor Maycow Wesley será atração do evento Resenha Sertaneja, no Rio Poty Hotel, neste sábado (5)

SÃO LUÍS – O Rio Poty Hotel & Resort (Ponta d’Areia), sedia, neste sábado (5), a partir das 16h, um evento dedicado exclusivamente à música sertaneja. É o Resenha Sertaneja, a ser realizado na área do Beach Club do empreendimento, ao lado da área de piscinas e de frente para o mar. O evento é realizado por Alberth Show. Os ingressos estão disponíveis pelo (98) 92001-0851.

A atração principal será o cantor Maycow Wesley, que desembarca procedente de Fortaleza (CE) exclusivamente para o evento e ficará hospedado no hotel, desfrutando de todas as suas benesses e localização privilegiada.

Voz de Maycow Wesley vai ecoar no Resenha Sertaneja, neste sábado (5), no Rio Poty Hotel & Resort

Maycow, que é um apaixonado por esse gênero musical e canta desde criança, levará repertório atualizado, com músicas autorais e homenagens a outros artistas. Trata-se de uma das vozes privilegiadas do mundo sertanejo, elogiada por famosos como Wesley Safadão, Xandy Avião, Nattanzinho e Solange Almeida, para citar alguns.

“Muito feliz em poder voltar à minha terra para participar desse evento que homenageia a música certeza, que a gente ouve em todos os cantos do Brasil, inclusive na terra do bumba meu boi. Sem dúvida alguma, será uma tarde/noite mágica e de pura descontração”, disse Maycow Wesley, que desembarca em São Luís na manhã de sexta-feira (4).

Além de Maycow Wesley, se apresentam também no Resenha Sertaneja os cantores César Martins, Guilherme Torres, Alisson Fernandes, Iara Costa, Gusttavo Ribeiro, Everson Batista, Rhuan Pablo e Rony Guimarães, todos conhecidos na noite local.

sem comentário »

Beira Dumar recebe Brasas do Forró nesta sexta

0comentário
Assum Preto, Rafael Bessa e Zé Airton comandam a banda Brasas do Forró, que se apresenta em São Luís nesta sexta-feira (4)

SÃO LUÍS – Uma das mais famosas bandas de forró das antigas do Brasil vai se apresentar em São Luís no próximo fim de semana. É a banda Brasas do Forró, que vai desembarcar na sexta-feira (4), às 21h, para show na casa de eventos Beira Dumar, na Avenida Beira-Mar, com acesso também pela Praça Gonçalves Dias. Os ingressos estão sendo vendidos no site Meu Bilhete (CLIQUE AQUI).

No início dos anos 90, a banda imprimiu uma nova identidade ao forró e vendeu mais de 1 milhão e meio de discos. O grupo soma 35 anos de sucesso e nunca saiu da agenda cultural. É uma das pioneiras do forró eletrônico, oriunda da cidade de Fortaleza (CE).

Com shows realizados em todos os estados do Nordeste e apresentações marcantes em outras regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Amazonas, Brasas do Forró mantém uma média de 190 apresentações por ano. Um dos momentos de maior destaque da carreira foi a histórica apresentação para mais de 100 mil pessoas na Expoema, em São Luís, em 2003.

A banda, liderada por Zé Airton, Assum Preto e Rafael Bessa, conta atualmente com 26 integrantes, incluindo músicos, vocalistas e equipe técnica. Além de projetos como Brasas Forró & Vaquejada” e turnês nacionais, como a Turnê São Paulo em 2019, Brasas do Forró se consolidou como um dos grupos mais inovadores e influentes do gênero.

A banda surgiu em meados de junho de 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira (Didi). É conhecida por misturar o forró nordestino com ritmos do sul do país como o fandango e o vaneirão. Ao longo de sua história, acumula sucessos que até hoje são lembrados, como “Pra recomeçar”, “Todo tempo é pouco pra te amar”, “Irreverência”, “Tão pedindo um vaneirão”, dentre outros.

O evento no Beira Dumar contará, ainda, na programação, com a presença de Fabrícia, Gleicy e Banda e dos DJs Walter Júnior e Razuk. Serão dez horas de muito forró das antigas.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS