Judoca maranhense é classificada para campeonato em Manaus

RKayara Rocha Ferreira com o sensei Witaçuci Bezerra, que viajam para competir no Campeonato Brasileiro de Judô – Região I, em Manaus, com apoio do Porto São Luís

SÃO LUÍS – A judoca RKayara Rocha Ferreira, de 13 anos, foi classificada para o Campeonato Brasileiro de Judô – Região I, que será realizado em Manaus (AM), de 29 a 30 de março. Ela vai defender o Maranhão com apoio do Porto São Luís.

Moradora da Prainha/Cajueiro, viu sua vida ser transformada em menos de dois anos, quando foi convidada a participar da escolinha de judô ofertada pelo Porto São Luís em sua comunidade.

Ela se destacou nas aulas do projeto ‘Farol de Campeões’ e se transformou em uma atleta competitiva e de destaque estadual. Sob orientação do sensei Witaçuci Bezerra, RKayara começou a se destacar nas lutas e a colecionar medalhas em competições locais.

Depois de ser vice-campeã nos Jogos Escolares Ludovicenses (JEL´s), ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares Estaduais (JEM´s) e, atualmente, é a terceira melhor judoca do Maranhão, na categoria Sub 15.

RKayara é a primeira atleta da família e é inspiração para o irmão e judoca Arthur Rocha Ferreira, de 11 anos, e os demais judocas do projeto ‘Farol de Campeões’.

O projeto, uma iniciativa do Porto São Luís, oferece aulas de judô gratuitas para 60 crianças e jovens das comunidades do Cajueiro, Mãe Chica, Vila Maranhão e adjacências; com idades entre 7 e 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima