Rodoviários dão ultimato sobre greve do transporte público na Ilha de São Luís

0comentário
SET se reúne no Ministério Público do Maranhão para tratar da convenção coletiva de trabalho da categoria

SÃO LUÍS – Em audiência no Ministério Público do Maranhão (MPT-MA), na manhã desta terça-feira (4), para tratar da convenção coletiva de trabalho da categoria, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA) reafirmaram a intenção de deflagrar greve geral do sistema de transporte público da Ilha de São Luís, caso as reivindicações não sejam atendidas. Presentes à reunião, gestores da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado não se manifestaram de forma objetiva e resolutiva, como o caso requer.

Exercendo forte pressão sobre as outras partes envolvidas na questão, a entidade que representa motoristas e cobradores deu um ultimato, o que exige mobilização imediata no sentido de garantir as condições econômicas que tornem viável a concessão do reajuste salarial aos empregados e o atendimento dos demais itens da pauta de reivindicações.

Diante da dificuldade financeira que dificulta a prestação do serviço à população, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), que representa as empresas e consórcios que operam as linhas, reforçou a necessidade de envolvimento mais efetivo do poder público para assegurar as melhorias almejadas pelos trabalhadores e assim evitar maiores transtornos a centenas de milhares de usuários de ônibus nos quatro municípios da Ilha. reunião deverá acontecer na próxima segunda-feira,10, na sede do MPT.

Diante dos avanços no diálogo, todos aguardam que órgãos públicos municipais e estaduais analisem as reivindicações referentes a reajustes econômicos, que podem impactar nos contratos públicos.

Sem comentário para "Rodoviários dão ultimato sobre greve do transporte público na Ilha de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS