Descontração e segurança marcaram festa da virada no Rio Poty

0comentário
Festa que saudou 2025 no Rio Poty Hotel & Resort foi marcada por descontração, tranquilidade e segurança

SÃO LUÍS – Um dos mais charmosos e bem localizados hotéis de São Luís realizou a sua tradicional festa da virada privilegiando as famílias. O Réveillon do Rio Poty Hotel & Resort proporcionou uma noite de pura descontração com segurança, uma visão privilegiada da praia e um lindo show pirotécnico.

Foram oito horas de música com open bar e food, área instagramável e decoração temática. A noite no espaço, englobando a área do restaurante, o amplo terraço e o Beach Club, foi embalada pelo repertório eclético do DJ Fernando Velho, pelo DJ Desert e pelo cantor Allyson Tavares.

O público desfrutou de várias estações de frios com uma diversidade de embutidos, além de uma ceia caprichada e um cardápio de dar água na boca.

Público se divertiu ao som do repertório do DJ Fernando Velho

Nas estações de frios, por exemplo, mesa farta com peito de peru, salame, blanquet de frango, queijos, diferentes tipos de pães, caponata, confite de tomate cereja, terrine de damasco e patês variados.  O cardápio da ceia incluiu saladas, liguinni ao molho mexicano, pennes, peixes, camarão, filé e diversos complementos. Teve, ainda, sobremesa, caldos, cerveja e espumante nacional. 

Um cardápio caprichado foi servido durante a festa

À meia noite, um espetáculo pirotécnico iluminou o céu da Ponta d’Areia e a festa prosseguiu animada até o amanhecer.

sem comentário »

Michele Andrade contagia público na virada do ano em São Luís

0comentário
Michele Andrade chega mais perto dos fãs durante apresentação em São Luís

SÃO LUÍS – A passagem de ano em São Luís teve um brilho especial com a apresentação contagiante da cantora Michele Andrade. Organizada pelo governo municipal, a festa de Réveillon atraiu um público apaixonado, ansioso para celebrar a chegada de 2025.

A artista, conhecida também como “A Dona da Farra”, tem atingido impressionantes números nas redes sociais. No Instagram, seus mais de 5,9 milhões de seguidores contribuem para o sucesso e vitalização nos seus vídeos. Em 2024 entrou no TOP 10 artistas brasileiras do Tik tok e concorreu à prêmiação na WME by Billboard Brasil.

A artista, que ficou mundialmente conhecida como “a cantora que gira o microfone”, faz do seu show um verdadeiro espetáculo, capaz de unir gerações e encantar a plateia.

“Foi inesquecível, São Luís! Já tô com saudades e não vejo a hora de voltar”, declarou Michele em suas redes sociais, reforçando a conexão especial que estabeleceu com o público local. Os fãs, por sua vez, não hesitaram em expressar seu entusiasmo. O seguidor Kaike Bezerra foi um dos que fez questão de elogiar a apresentação: “Foi ótimo, Michele, você canta demais, amei o seu show”.

A festa de Réveillon não foi apenas uma celebração; foi uma demonstração do poder da música de unir as pessoas, e Michele Andrade, com seu charme e talento, certamente deixou sua marca em São Luís, prometendo um retorno emocionante em breve.

sem comentário »

Psicóloga da Idiagnóstica diz que saúde mental é assunto que deve ser tratado o ano inteiro

0comentário
Aline Oliveira é psicóloga clínica da Idiagnóstica com pós-graduação em Psicologia Hospitalar e mestranda em Psicologia Biopsicossocial

SÃO LUÍS – “Além das ações neste mês de janeiro, é preciso falar sobre saúde mental o ano inteiro, para instalar na sociedade uma cultura acerca dessa temática, pois ainda há muito preconceito em relação a pessoas que fazem terapia, com diagnóstico de transtorno mental, ou que façam tratamento medicamentoso”, frisa a psicóloga clínica Aline Oliveira (CRP 22/04363), do quadro de profissionais da Clínica Idiagnóstica, com unidades no Centro e Cidade Operária.

Segundo a psicóloga, pós-graduada em Psicologia Hospitalar e mestranda em Psicologia Biopsicossocial, o Janeiro Branco é uma campanha que precisaria avançar para os demais meses do ano. “Quanto mais a sociedade tratar essa temática com naturalidade, entendendo que não se pode escalonar o sofrimento dos outros pelas próprias experiências, estará contribuindo para a redução do preconceito e, assim, tornando-se mais acolhedora”, diz.

Com a alta incidência de problemas de saúde mental, o Janeiro Branco tem cada vez mais relevância, de acordo com a psicóloga da Idiagnóstica. Ela afirma que são muitos os motivos que levam a um risco elevado de adoecimento psicológico nos dias atuais, tais como estabelecimento de relações não saudáveis; excesso de exposição nas redes sociais; falta de rede de apoio, maior exposição ao estresse; preocupações relacionadas a dificuldades financeiras; medo de adoecer ou perder entes queridos; sedentarismo, etc.

Aline Oliveira destaca que a atividade física é um dos pilares mais importantes tanto para tratamento de saúde mental abalada quanto prevenção. “Os pilares que precisamos dar muita atenção, além da atividade física: uma boa noite de sono; alimentação equilibrada; terapia e rede de apoio (social e/ou familiar). As relações familiares podem ser um gerador de estresse também, mas é preciso avaliar cada caso”, diz.

Aline Oliveira diz que o uso de redes sociais, induz a um aumento nas comparações diante do recorte de vida do outro

Ela aborda, ainda, a questão do uso excessivo de tecnologias por todas as faixas etárias, algo que está deixando os indivíduos com baixa tolerância à frustração, sedentarismo, aumento ou diminuição de apetite, problemas de visão, insônia, irritabilidades, entre outros agravantes.

“Além disso, afeta diretamente a atenção, concentração, memória, e aumenta a dificuldade de se manter focado em atividades mais demoradas. O uso de redes sociais, por exemplo, induz a um aumento nas comparações diante do recorte de vida do outro, pois se inicia um processo de autocobrança, invalidação da própria jornada, gerando sofrimento, ansiedade, estresse, busca por outros reforçadores imediatos, podendo levar, inclusive, a uma compulsão por compras, tecnologias, sexo, exercício físico, entre outras consequências”, explica a psicóloga.

Maior exposição ao estresse

O estresse não é uma doença, mas uma reação natural do organismo a situações imprevistas: brigas ou insatisfações no trabalho, por exemplo. Porém, quando ele se torna crônico ou intenso, pode causar problemas de saúde.

Estudos comprovam que o estresse ativa o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, responsável pela integração dos sistemas nervoso e endócrino no corpo humano. Essa ativação contínua pode levar a uma inflamação sistêmica de baixo grau: o problema ocorre quando o sistema imunológico está constantemente ativado, levando a uma resposta inflamatória prolongada e aumentando o risco, por exemplo, de doenças cardiovasculares.

Doenças de pele, gástricas e autoimunes, insônia, enfraquecimento do sistema imunológico e transtornos psiquiátricos, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, são algumas das consequências que podem surgir.

O Janeiro Branco surgiu por ser um mês em que, de forma simbólica, as pessoas acabam utilizando para estabelecer metas e planejamentos, o que leva a uma maior reflexão sobre suas vidas e sentimentos. É um mês de recomeços.

A cor representativa é o branco, em referência a uma folha ou tela em branco, o que reforça a possibilidade que sempre se busca de escrever ou reescrever histórias de vida. 

sem comentário »

Bloquinho Rooftop vai agitar São Luís em clima de pré-Carnaval

0comentário

SÃO LUÍS – Samba de Reis, Argumento, Pepê Júnior & Gargamel (com o Axé 90), além do DJ The Paul, estão escalados para o Bloquinho Rooftop, uma das festas em clima de pré-Carnaval que vão agitar a capital maranhense no mês de janeiro.

O evento será realizado no dia 11, com início às 18h, na cobertura do edifício Marcus Barbosa, na Avenida dos Holandeses, com uma vista aérea bastante interessante para aquela região da cidade.

Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e na loja Quarup do Tropical Shopping (Renascença II). A iniciativa é da FDS Produtora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99235-2101.

sem comentário »

Beira Dumar recebe Welligton Tigrão para show inédito neste domingo

0comentário
Welligton Tigrão é um dos mais destacados artistas da Região Tocantina

SÃO LUÍS – Pela primeira vez na capital maranhense, o cantor Welligton Tigrão, maior revelação da região Sul do Maranhão, é aguardado com muita expectativa neste domingo (5), no Beira Dumar, na Avenida Beira-Mar.

O artista é uma das atrações da primeira edição do Bloquinho, cuja programação começa às 16h, com seis atrações e dez horas de música. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital.

Artista se apresenta pela primeira vez em São Luís

Welligton Tigrão é cantor e compositor. Natural de Imperatriz, ele começou a carreira aos 18 anos, passando por bandas de ritmos e estilos variados antes de seguir carreira solo, o que se reflete em seu repertório diversificado, com forró, samba, axé e sertanejo. O artista é consagrado como um dos mais destacados cantores da Região Tocantina.

O Bloquinho Beira Dumar reunirá, ainda, os grupos Samba de Reis e Dois é Bom, bem como o cantor Guto Ximenes. As atrações serão intercaladas com o som eletrônico dos DJs Habibe, Diógenes e Razuk.

O evento em clima de pré-Carnaval vai figurar na agenda cultural local também nos próximos fins de semana até o dia 23 de fevereiro, sempre reunindo diversos grupos e artistas, entre locais e nacionais.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS