SÃO LUÍS – A AmoVinho vai invadir a seara do esporte e fazer um brinde a uma das mais vitoriosas maratonistas do Maranhão. O charmoso e aconchegante bistrô e adega do Parque Shalon abre suas portas na noite desta terça-feira (3) para Diana Silva, que vai abordar o tema “Resiliência na pista e na vida: superando limites físicos e mentais” no projeto ‘TPM’ (Terça para Mulheres).
Ela vai falar sobre a vida literalmente “corrida” e o equilíbrio entre os diversos papeis que desempenha: a paixão pelo esporte, a garra nas maratonas, a maternidade, a vida no serviço público, entre outras coisas.
Diana Silva sempre praticou esportes e musculação. Aliás, foi por meio da musculação que surgiu a ideia de correr, pois ela ficava correndo na esteira antes do iniciar os treinos, mas observou que poderia ir mais longe, saindo do lugar.
As corridas começaram em 2009, mas a maratonista observou que concluiu que precisaria correr fora de São Luís, onde a modalidade já estava mais avançada.
O primeiro desafio fora do estado foi a meia maratona da Caixa Econômica, no Rio de Janeiro. A partir daí, viriam várias oportunidades em outras regiões do mapa, como Estados Unidos e Europa. “Ficou marcada a minha participação na maratona de Chicago (EUA), onde eu me machuquei e não completei a prova, mas a gente aprende com esses percalços”, recorda.