Belo participa do Fantástico e relembra trajetória como cantor

Belo com a jornalista Poliana Abritta

SÃO LUÍS – Pela primeira vez, o palco do Fantástico recebeu o cantor Belo, na edição do último domingo (24). O artista estreia um documentário sobre a sua carreira no Globoplay no dia 28/11, e em conversa com Poliana Abritta, também falou sobre os primeiros passos como ator na terceira temporada de “Arcanjo Renegado”, que está no ar no Globoplay.

Com 35 anos de carreira e uma trajetória de sucessos que emocionam o Brasil afora, o cantor também se prepara para uma apresentação especial em São Luís, no dia 28 de dezembro, nos Jardins do Blue Tree Hotel, ao lado dos cantores Diego Facó e Karenzinha, na label “CPF – Cerveja, Pagode e Forró”, com produção local da 4Mãos Entretenimento.

Belo cantou no palco do Fantástico

Conhecido como o “Roberto Carlos das Favelas”, Belo cantou, durante a exibição do programa, os sucessos “Tua Boca”, “Reinventar” e “Pura Adrenalina”. Ele também destacou que foi a música que o libertou em um momento triste da sua vida e contou a ligação que tem com a favela.

“Eu tenho muito orgulho de ter saído da comunidade de periferia e me tornar o artista que eu tornei, também. Que eu acho que tem muita gente que se espelha no Belo, que olha para o Belo, sabe de onde eu saí. E os meus fãs sabem de toda a minha história. E está aqui para mim é um presente que eu estou ganhando nessa fase tão importante da minha vida também”, disse o cantor.

Ingressos

Os ingressos para o evento “CPF” estão à venda na 4Mãos Store (São Luís Shopping) e no site www.padrao4maos.com.br.

Cest vai oferecer revisão para exame da OAB

Com um time de renomados professores, o CEST promoverá o Revisaço para o 42º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

SÃO LUÍS – O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest promoverá, dia 29 de novembro, o Revisaço Preparatório para o 42º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento, a ser realizado no auditório do CEST, das 13h às 21h30, é uma grande oportunidade para que os alunos do curso de Direito se prepararem para a primeira fase do exame.

Com o Revisaço, os futuros advogados poderão aprofundar conhecimentos para enfrentar o mais importante teste de qualificação profissional do país na área do Direito, condição para o exercício da advocacia, além de contribuir para melhorar o desempenho acadêmico dos participantes.

O Revisaço é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Direito que visa a oferecer uma preparação estratégica para os candidatos ao Exame da OAB.

As vagas são limitadas e os alunos interessados em participar do revisaço devem se inscrever previamente no link: https://www.sympla.com.br/produtor/cestcentrouniversitario

UNDB promove evento em parceria com o Hospital Albert Einstein

Clarisse Dallaqua e Luciana Machado (Albert Einstein); a presidente do Conselho Administrativo do Grupo Dom Bosco, Elizabeth Rodrigues; o cirurgião Henrique Joaquim; a reitora da UNDB, Ceres Murad; o cirurgião Bruno Muller (Albert Einstein) e o urologista maranhense José Calixto, pioneiro da cirurgia robótica no Maranhão

SÃO LUÍS – Em uma noite de aprendizado e celebração alusiva ao Dia do Médico, o Centro Universitário UNDB, em parceria com o renomado Hospital Israelita Albert Einstein, do qual é parceiro institucional, reuniu a comunidade médica maranhense e acadêmicos do Curso de Medicina para discutir os rumos da profissão à luz da tecnologia.

O evento “Inteligência Artificial na Medicina” aconteceu no cinema Kinoplex Golden, com profissionais do Hospital Albert Einstein que proferiram palestras com ênfase na Cirurgia Robótica, seus benefícios, melhores práticas e demonstrações de cirurgias já realizadas.

A abertura ficou por conta da Reitora da UNDB, Profa. Dra. Ceres Murad, que destacou a importância da parceria com o Einstein e as transformações provocadas pela Inteligência Artificial em todas as áreas do conhecimento.

Equatorial traz artistas nacionais para o Festival de Natal em São Luís

SÃO LUÍS – Reconhecido pelo sucesso das edições anteriores, o Festival de Natal da Equatorial Maranhão está de volta para abrilhantar as noites natalinas de São Luís. Muito esperado pelo público, o evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, na Praça Maria Aragão, no Centro Histórico da capital.

Em sua terceira edição, o Festival faz parte das comemorações pelos 20 anos do Grupo Equatorial e conta com o patrocínio da empresa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Prometendo muita energia, luz e diversão, os shows e apresentações culturais serão totalmente gratuitos.

No primeiro dia do festival, sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 19h, o Grupo Os Tropix, popularmente conhecido como “Os Meninos de Branco”, abrirão a festa com o melhor da MPB e suas músicas autorais, como o hit “Desce pro Samba”. Em seguida, um dos maiores grupos de rock do Brasil, Barão Vermelho, com mais de 30 anos de carreira, apresentará seus maiores sucessos, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço” e “Exagerado”. Ainda no dia 6, o cantor e compositor Silva, artista de destaque da nova MPB, se apresentará com sua sonoridade única e hits como “A Cor É” e “Feliz e Ponto”.

No dia 7 de dezembro, sábado, o palco principal receberá a cantora e compositora maranhense BiaMar, que ganhou destaque no carnaval de 2022 ao integrar o tradicional bloco de rua da cidade, o Escangalhada. Com uma carreira marcada pela versatilidade e talento, BiaMar promete encantar o público com seu repertório vibrante e cheio de personalidade. E, para encerrar a noite com chave de ouro, o cantor Dilsinho, um dos maiores nomes do samba e pagode atual, levará o público ao delírio com sucessos como “Pedi Pra Deus” e “12 Horas”.

Entre as grandes atrações do festival, destaca-se também o cantor e compositor Djalma Chaves, artista local consagrado na MPB, que se apresentará ao lado de BiaMar no dia 07. Reconhecido por sua carreira de sucesso e por sua contribuição à música maranhense, Djalma é colaborador do Grupo Equatorial há 20 anos e sua participação no evento reforça o compromisso da empresa com a valorização da cultura local.

Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, enfatiza a importância do festival para a comunidade maranhense.

“O Festival de Natal da Equatorial Maranhão é uma celebração de nossa história e do nosso compromisso com a cultura. Este ano, em que comemoramos os 20 anos da Equatorial no estado, estamos ainda mais empolgados em proporcionar uma programação que une grandes artistas maranhenses e nacionais, em um evento gratuito que visa integrar as famílias e promover um Natal de luz e alegria para todos”, afirma Kézia.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima