SÃO LUÍS – Os empresários Almistron e Célia Marinho, proprietários da AmoVinho Bistrô & Adega, instalada no Parque Shalon, estão em viagem ao Chile, onde garimpam novidades e batem o martelo para a produção do vinho Almar del Chile, que chegará ao Maranhão por intermédio da importadora Costazzurra, dos proprietários Paulo Maurício e Júnior.
Afinal, o Chile é o país da América Latina que possui os melhores vinhos tintos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon, alguns dos quais colocados pelos especialistas entre os melhores do mundo. Os vinhos tintos de outras uvas, especialmente Merlot e Syrah, melhoram a cada dia e alguns também já se destacam mundialmente.
Até então, o rótulo Almar, autoral da AmoVinho Bistrô & Adega, agregava apenas vinhos nacionais. Segundo Almistrom Marinho, a novidade estará disponível aos clientes entre o fim deste ano e o começo de 2025. “Nós estamos muito felizes por esse incremento e temos a certeza de que os clientes irão aprovar e amar”, garantiu Marinho.
Os empresários estavam acompanhados de um grupo de amigos, entre eles, a cantora Flávia Bittencourt, parceira da AmoVinho, por também divulgar a cultura maranhense, e o casal de empresários Edvaldo e Ana Célia, com sua filha Nayra.
O grupo esteve, por exemplo, na vinícola San José de Apalta, localizada no Vale del Rapel, a cerca de 160km a sudoeste de Santiago. Almistron esteve nessa vinícola em 2012 e, desta vez, teve uma recepção ainda melhor, com direito a bandeira do Brasil hasteada.
Os visitantes foram recebidos pelo CO do empreendimento, José Ramom. A San José de Apalta, que produz vinhos que se destacam pela intensidade de cor, aroma e sabor, começou a produzir na década de 1970. A família fundadora era ligada à agricultura por gerações e apostou no sonho de produzir vinhos de alta qualidade.