Médico da Idiagnóstica fala sobre tratamento para dor no calcanhar

0comentário
Natan Filho é especialista no assunto e atende na Clínica Idiagnóstica

SÃO LUÍS – Já ouviu falar sobre a inovadora terapia com onda de choque para tratamento de dor no calcanhar? Esta técnica avançada é eficaz na recuperação de lesões e alívio da dor, proporcionando resultados rápidos e duradouros.

A terapia de ondas de choque (TOCE) é um tratamento não invasivo que utiliza ondas acústicas de alta energia para estimular a cura de lesões nos tecidos musculoesqueléticos. No tratamento de problemas no pé, como fascite plantar, e esporão de calcâneo, as ondas de choque radiais são as mais utilizadas, pois permitem direcionar a energia de forma ampla na área afetada.

O médico Natan Filho, especialista no assunto e que atende na Clínica Idiagnóstica, com unidades no Centro e Cidade Operária, explica que as ondas de choque geram microtraumas na área afetada, o que promove a regeneração celular, aumenta a vascularização e a produção de colágeno, reduzindo a inflamação. Isso melhora a dor e a qualidade de vida dos pacientes.

A terapia por ondas de choque é um procedimento ambulatorial que geralmente leva cerca de 30 minutos. O procedimento é realizado em um consultório médico ou clínica. Durante o procedimento, o paciente estará deitado em uma maca.

O profissional aplica um gel na área afetada. Em seguida, o profissional usará um transdutor para aplicar ondas de choque na área afetada. O transdutor é um dispositivo semelhante a um bastão que emite ondas de som.

Sem comentário para "Médico da Idiagnóstica fala sobre tratamento para dor no calcanhar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS