SÃO LUÍS – Onde muitos vêm lixo, o Grupo Potiguar vislumbrou uma oportunidade para criar um projeto social que ajuda a transformar vidas, unindo responsabilidade social e sustentabilidade.
Desde 2017, acontece a ‘Oficina de Ressignificação de Lonas’. Trata-se de projeto itinerante em bairros da periferia de São Luís que já beneficiou mais de 3 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O projeto consiste em minicursos de corte e costura básica usando lonas plásticas doadas pela Potiguar como insumo, ofertadas gratuitamente para mulheres de baixa renda, sob a coordenação geral da artesã Maria Divina, contratada pela empresa.
O resultado é o resgate da autoestima de mulheres com o aprendizado de uma nova habilidade, que poderá ser geradora de renda extra.
Segundo Anderson Penha, coordenador de Marketing da Potiguar, ao criar esse projeto social, a empresa também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com benefícios sociais e ambientais.
Esta semana, acontece mais uma edição desse projeto, desta vez beneficiando moradoras da Vila Janaína. O curso é oferecido na Igreja Assembleia de Deus Kadesh, localizada na Rua São Luís.