SÃO LUÍS – Depois de cinco anos de espera, muita expectativa e curiosidade, a Pororoca Produções inaugura, neste domingo (15), às 16h, o Casarão Beira Dumar, nova casa de eventos de São Luís. Com vista privilegiada para a Baía de São Marcos e o Rio Anil, o espaço gerenciado pelo produtor cultural Ricardo Pororoca é fruto do macroprojeto ‘Casarão’ e segue o mesmo conceito do Casarão Colonial, empreendimento que fez muito sucesso na Rua Afonso Pena, ao longo de cinco anos.
Localizado na Praça Gonçalves Dias e estendendo-se para a Beira-Mar, em uma área desprovida de vizinhança e liberada para grandes eventos, o Beira Dumar tem capacidade para mais de mil pessoas e sediará diversas programações, incluindo shows de artistas e bandas, entre locais e nacionais, casamentos, formaturas, aniversários, confraternizações e festas em geral.
O novo ponto de encontro na capital maranhense flerta com um dos mais belos cartões-postais de São Luís, onde está situada, também, a Igreja dos Remédios e a Faculdade de Medicina. É um cenário naturalmente instagramável, que homenageia um dos mais importantes poetas brasileiros. A entrada, pelo Largo dos Amores, vigiado diuturnamente por imponentes palmeiras imperiais, fica bem próxima ao emblemático e poético coreto circular.
A inauguração, neste domingo (15), será no embalo do ‘Samba Dumar’, com sete atrações no total, sendo cinco bandas e dois DJs, além de convidados. Entre as atrações estão as bandas Dois é Bom, Samba de Reis e CDC, bem como o cantor Léo Wadie. A programação terá início a poucos instantes do pôr do sol, para que os presentes desfrutem de uma das paisagens mais deslumbrantes do Centro Histórico de São Luís. A casa, que funcionará das 16h às 3h, fechou parceria com a marca holandesa Heineken.
Rústico alternativo
A casa de eventos foi projetada no modelo rústico alternativo moderno e está em sintonia total com a natureza. É dotada de dois pisos (um superior e outro inferior, conectados por duas escadas), palco 360 graus e diferentes setores. São 4 varandas, 11 bangalôs, 5 sacadas (com vista especial para a Beira-Mar) e 3 decks superiores, com vista aérea para os dois salões e entrada diferenciada. Há, ainda, 3 bares, banheiros climatizados (sendo um exclusivo para cadeirantes), cozinha, acessibilidade, área para fumantes, corredores e saída de emergência. Os dois salões são iluminados por lustres gaiolas.
O público terá um dos maiores estacionamentos da capital maranhense, uma vez que poderá usufruir da extensão da Avenida Beira-Mar e da área do antigo Espaço Cultural, ao lado da Praça Maria Aragão, além da via lateral à Gonçalves Dias, por onde será a entrada principal e exclusiva. Ao chegar, o acesso se dará por uma charmosa escada de madeira. A saída será pela rampa de acesso à Beira-Mar. As áreas internas e externas serão vigiadas por segurança privada. Os agentes estarão posicionados inclusive na área lateral ao Beira Dumar, onde está a escadaria de acesso ao logradouro superior.
Cenário convidativo
Ricardo Pororoca, que acumula 25 anos de experiência no ramo de produção de eventos, está desde 2009 à frente da Pororoca Produções. Foi ele que vislumbrou o cenário convidativo (e quase imperceptível a quem passava pela área) e que seria transformado no Casarão Beira Dumar, motivado pela sua paixão pelo Centro Histórico e desejo de dinamizar a área com eventos que pudessem unir as pessoas.
O resultado ficou surpreendente e o público será brindado com uma proposta diferente de tudo o que já experimentou na Ilha do Amor. O Dumar, entre todas as suas qualidades, surge ainda como um novo local para as recepções de casamento, uma vez que está ao lado da Igreja dos Remédios, e até mesmo para as próprias cerimônias matrimoniais, sendo ideal para os casais que buscam surpreender os convidados com uma celebração em um cenário moderno e vista para o mar.
“Nós pensamos em um ambiente onde todos pudessem se sentir bem e compartilhassem do espírito de diversão com segurança, tendo o respeito acima de tudo. É um espaço para o encontro entre aqueles que não abrem mão de festejar a vida e buscam se divertir com responsabilidade, sem medo de ser feliz. O Beira Dumar é cercado de natureza por todos os lados e estará de portas abertas para todos aqueles que estão curiosos para sentir a sua energia surreal e acolhedora”, disse Ricardo Pororoca.