SÃO LUÍS – Sinal verde para a movimentação dos grupos folclóricos em torno do São João 2024, que promete ser um dos mais incrementados dos últimos anos no Maranhão. A largada será dada pelo centenário Boi de Maracanã, um dos mais expressivos grupos do gênero.
A manifestação folclórica anunciou sua tradicional ‘Cantoria’, evento confirmado para o dia 31 de março, às 13h, em pleno Domingo de Páscoa, em sua sede, em Maracanã, zona rural da capital maranhense.
Segundo Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã, o evento será marcado pela apresentação das novas toadas para os festejos juninos deste ano.
“Além disso, nós iremos divulgar o novo nome com o qual chamaremos o boi este ano, uma tradição de Maracanã, que ano passado era ‘Devoção de São João’. O evento será regado a uma deliciosa feijoada e será, também, um momento de confraternização com brincantes, parceiros, admiradores e a comunidade”, frisou Maria José Soares.
Os cantadores Ribinha de Maracanã, Humberto Filho, Emanuel Victor e Toinho Rocha produziram toadas novas, que somarão mais de 20 este ano. “Cada cantador vai produzindo suas novas toadas e nós apresentaremos justamente nesse dia, durante essa grande festa tradicional”, disse Ribinha de Maracanã.