SET: Nova Bilhetagem eletrônica está em franca operação e entrega de cartões foi iniciada em julho de 2023

0comentário
Entrega dos novos cartões teve início no dia 23 de julho de 2023 em 4 postos de atendimento

São Luís – Diante de algumas notícias que andam circulando sobre a extensão da fila de diversas pessoas em busca do recebimento do cartão do novo sistema da Bilhetagem Eletrônica, o SET esclarece:

  1. O novo sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público já está em franca operação, antecedido de uma ampla operação de a entrega dos novos cartões que teve início em julho de 2023.
  2. 2. Assim, o bloqueio dos cartões antigos do público de idosos e aposentados é uma medida que se impõe nessa terceira etapa, para que passem a circular apenas os novos cartões.
  3. 3. A entrega dos novos cartões teve início no dia 23 de julho de 2023 em 4 postos de atendimento. Os idosos de 60 a 64 anos e os aposentados ficaram em dois postos de atendimento, quais sejam: o terminal da Cohama e Creaispi, na Cohab, até o dia 30 de setembro de 2023 e, depois desse prazo, foi transferido para um único posto central da nova bilhetagem, na Praia Grande, no dia 1 de outubro. Esse trabalho já atingiu 62% dos cartões desse público.
  4. 4. Os idosos e aposentados que não receberam no tempo regular continuam a receber no terminal da Praia Grande. Os bloqueios dos cartões antigos foram feitos somente aos idosos e aposentados que têm um cartão novo para receber e que não foram buscar.
  5. 5. Por fim, é importante alertar àqueles que ainda não foram buscar o cartão que o atendimento continua sendo realizado de segunda a sexta-feira, no Terminal da Praia Grande.
  6. 6. É válido lembrar que o novo sistema ja está operando e antes que o antigo sistema seja desativado, urge a necessidade de entregar todos esses cartões e dar direito ao beneficiário de transporte ter um novo cartão gratuito funcionando.

Sem comentário para "SET: Nova Bilhetagem eletrônica está em franca operação e entrega de cartões foi iniciada em julho de 2023"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS