SÃO LUÍS – O Sindicato das Empresas de Transportes em São Luís informou que a ausência de repasse do subsídio pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Mobilidade Urbana – MOB, compromete o pagamento do décimo terceiro de trabalhadores do transporte semi-urbano.
O não repasse, segundo o sindicato, tem ocasionado uma série de prejuízos, pois já são cerca de 8 milhões e meio de reais em atrasos desde 2022, atingindo seriamente as empresas, que diante desse quadro, não podem honrar integralmente seus compromissos básicos como salários, benefícios e combustíveis.
O SET esclareceu, ainda, que, em relação ao sistema de transporte que opera as linhas urbanas e que corresponde a 70% da frota, não há qualquer problema, uma vez que o município de São Luís vem cumprindo com sua responsabilidade de forma integral.
A diretoria do SET também manifestou sua posição para o diálogo e mantém sua postura contra quaisquer que sejam as anormalidades e paralisações que afetem o usuário do transporte público, principalmente nesse período de fim de ano, com estudantes em férias e prestadores de serviços que vêem na época uma oportunidade para gerar renda e dependem da locomoção normalizada.