São Luís – Casar para muitos noivos é um sonho especial, com direito a uma festa inesquecível para marcar esse grande dia, mas que com a economia em crise, fica cada vez mais inacessível para muitos, por conta do orçamento final de uma festa que, em média, reúne mais de 200 pessoas e cujos preços podem ultrapassar facilmente o valor de um carro 0 Km ou de um apartamento de dois quartos em área nobre da cidade, dependendo do luxo e dos fornecedores dos mais diversos serviços escolhidos pelo casal.
E o pior para muitos, é que, além de ter que arcar com uma despesa enorme na produção da festa; os noivos muitas vezes confessam que não conseguiram curtir tanto o evento; pois passam quase o tempo todo se deslocando nos salões para cumprimentar todos os convidados e posar para fotos com mais de 200, 300 ou até mesmo 600 convidados. Haja disposição, e o que era para ser celebração, vira maratona! E nada seguro, pois aglomerações ainda devem ser evitadas para conter a pandemia.
Mas ao contrário desse modelo de festa grande, muitos países da Europa e Estados Unidos sempre adotaram com sucesso o formato de mini-weddings, ou seja, cerimônias mais restritas, para, em média 60, a, no máximo, 100 convidados; e com uma proposta mais intimista e mais requintada. E na qual os noivos podem ter tempo para desfrutarem também de toda a festa, lado a lado com as pessoas mais queridas de suas família, amigos e colegas de trabalho. E nesse momento pós-pandemia o formato se consolidou como o ideal, pois evita aglomerações e reúne todas as vantagens já citadas. Em suma, trata-se de um formato de casamento mais seguro para os tempos atuais, e o melhor, com garantia de muita curtição pelos noivos e seus convidados.
A dica para acertar em cheio nessa proposta e ainda economizar, é garantir um ambiente aconchegante, no qual o serviço de buffet – comida, bebida e atendimento seja impecáveis – assim como um local charmoso e que vai dispensar uma decoração muito grande. Como a Villa do Vinho Bistrô, restaurante localizado no Andreazza Center, na Cohama, e que foi o precursor dessa proposta de mini-wedding em São Luís.
A Vila do Vinho é comandado pelo empresário Werther Bandeira que teve a ideia de apostar nesse nicho de evento, e literalmente lançou um formato muito usado na Europa, por exemplo, e que veio para ficar aqui também. Ele que já fornecia itens de bebidas – vinhos, espumantes e uísques para casamentos e aniversários, e mesas de antepastos – frios, queijos e entradas para as mais diversas festas da cidade; sempre ouvia dos clientes noivos que, no dia da sua boda, gostariam de ter um jantar tão requintado e saboroso para seus convidados, como o menu que encontravam na Villa.
“Tivemos a ideia de oferecer o nosso espaço desde 2017, de forma exclusiva e fechada para os noivos receberam seus convidados da maneira que quiserem, mexendo ou não na nossa decoração; e desfrutando do nosso ambiente que já é aconchegante, além de já contar no mesmo local com uma equipe afinada de competentes garçons e um menu contemporâneo que sempre arranca elogios; bebidas das melhores marcas e safras e podendo customizar a música de sua preferência, com cantor ao vivo ou DJ. Bem no estilo do que vimos em filmes e no que os americanos gostam muito. Assim, formatamos essa proposta e logo tivemos muitas adesões. E o melhor de tudo, com noivos realmente curtindo seu evento”, explica Werther Bandeira.
Logo depois que lançou essa proposta, a agenda da casa já lotava de casais interessados nesse formato. Além de mais barato, o mesmo tem até mais charme que uma festa grande, pois os itens de bebida e comida servidos são mais refinados por ser para um menor número de convidados; com um serviço mais personalizado também e acima de tudo, em uma festa mais intimista. Outra opção para os noivos é a realização do Pré-Wedding Dinner, ou no bom português, um jantar para padrinhos e madrinhas antes do casamento. Bem mais prático para reunir todos e fazer a entrega dos kits com lembranças dos noivos e ainda fazer muito fotos e celebrar em pettit comitê.
Mas se engana quem pensa que a Villa é palco só de casamentos. O restaurante de Werther Bandeira é sempre endereço de festas de aniversários, de crianças, 15 anos, adultos e idosos. É também point de pedidos de noivado ou de casamento, e para isso, é possível reservar gratuitamente o charmoso espaço da adega da casa, que comporta até 10 pessoas. O local é muito procurado também para festas de formaturas e eventos corporativos de todos os tipos.
E para facilitar ainda mais a produção desses eventos, a Villa do Vinho Bistrô oferece consultoria gratuita de sommelier para auxílio na escolha das quantidades e tipos de bebidas; opções de menu com preços diferenciados, além de venda de bebidas em consignação, ou seja, o cliente só pagará o que de fato for consumido na festa, podendo devolver o excedente reservado. E mais, entre as novidades de 2023, estão a opção de produção da decoração completa da festa por conta da Villa, que também acabou de inaugurar seu segundo salão, anexo ao restaurante, perfeito para eventos corporativos e festas sociais.
“Nosso propósito é criar as condições perfeitas para as pessoas cultivarem memórias felizes na Villa do Vinho Bistrô. Queremos fazer parte da vida dos clientes, recebendo as pessoas aqui em todas as datas importantes de suas vidas. Com preços justos, consultoria gratuita na produção, facilidade de pagamento e serviço confiável e profissional; é isso que oferecemos aos clientes e que tem feito a Villa se consolidar como um grande palco de momentos felizes” declarou Werther Bandeira, empresário e proprietário da casa.