São Luís – O Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, sedia, neste sábado (28), mais uma edição da Feijoada do Maranhão, evento capitaneado pelo maranhense Valdez Maranhão, radicado em Belo Horizonte (MG). O evento será embalado pelas bandas Kayambá e Bicicletinha do Samba, além da DJ Vanessa Serra.
As camisas da feijoada estão à venda na Bioclínica, da empresária Cris Targino, na Avedida dos Holandeses, em frente ao Empório Fribal, e ao lado das Casas Brasil, na Galeria Dhelim (Calhau), ao preço unitário de R$ 200,00. O pagamento pode ser também via PIX ou cartão. Mais informações pelo zap (98) 2321940.
Diversão e intercâmbio cultural
Diversão e intercâmbio cultural são ingredientes do evento, que completa 7 anos consecutivos na capital maranhense. Em BH, este ano, no mês de agosto, foi realizada a 32ª edição da Feijoada do Maranhão, no Dayrell Hotel, no centro da capital mineira. Valdez Maranhão também já promoveu uma edição do evento em Portugal.
Os patrocinadores são Multimarcas Consórcios, Mercado Central de BH, Recomendo Eventos, Baly Energético (RJ Distribuidora, ZUM Comunicação, Cachaça Havana, SOFTwin, Hotel São Luís, Revista Maranhão Turismo e Rio Poty Hotel.
O cardápio é um show à parte. Além da feijoada completa, iguarias e guloseimas mineiras como doces e queijos do Mercado Central de BH tornam a festa ainda mais deliciosa e irresistível.
História da Feijoada
A Feijoada do Maranhão tem uma história curiosa. A primeira versão do evento foi realizada em 1991, para arrecadar fundos para o fotógrafo Valdez Maranhão, que teria seu equipamento furtado. Deste fato, surgiu a ideia de fazer uma feijoada, com a participação dos amigos para reunir o valor para comprar um novo equipamento.
A estreia foi no 25º andar do extinto Othon Palace Hotel, para um público de 150 pessoas. O evento foi um sucesso e Valdez Maranhão comprou a máquina. A feijoada continua fazendo sucesso até hoje no Brasil e no exterior.