SÃO LUÍS – Um grupo de dogwalkers resgatou um cãozinho em estado deplorável, com sinais de maus-tratos e desnutrição, na área do bairro Renascença, na manhã desta segunda-feira (2). Não se sabe se o animal foi ou não vítima de maus tratos.
O cachorrinho, da raça Rottweiler, com apenas 8 meses, estava sem forças, deitado em uma sarjeta, entre o meio-fio e um carro estacionado. No entanto, mesmo sem expressar quase nenhum movimento, apenas com sua energia conseguiu que um passeador virasse o rosto e lhe alcançasse. Era como se pedisse a Deus que alguém o ajudasse.
“Algo me fez olhar para trás. Eu virei e no instante em que nossos olhares se entrelaçaram, recebi o pedido de misericórdia desesperado por meio do olhar do cãozinho. Mesmo sem latir, ele suplicava minha ajuda. Foi quando percebi a grave situação em que ele se encontrava, com várias feridas pelo corpo, sendo algumas delas já com larvas de moscas”, contou o passeador de cães Victor Lopes.
O passeador convocou seus amigos, também passeadores de cães, para resgatarem Rex, nome que estava na coleirinha do animal. O grupo recebeu água, ração e panos limpos de moradores para o suporte inicial a Rex.
Feito isso, eles correram contra o tempo e levaram o animalzinho para um veterinário no bairro Maranhão Novo. Agora, uma campanha corre no Instagram para que mais ajudas cheguem. Ninguém sabe a quem pertence o animal, nem se fugiu, se foi abandonado ou se foi vítima de outro animal.