SÃO LUÍS – É do Maranhão a ganhadora do prêmio ‘Melhores do Brasil no Mundo’ na categoria ‘Bullock Internacional de Diversidade e Inclusão’, entregue este mês em Londres, capital da Inglaterra. A cerimônia ocorreu no Parlamento Britânico, também conhecido como Palácio de Westminster.
A justa homenagem saiu para a cantora Anna Torres, nascida em Lago da Pedra (MA) e que se tornou uma entusiasta da cultura brasileira na Europa. Anna reside há 23 anos em Paris, na França, onde se casou e teve uma filha. A maranhense tem músicas e projetos voltados para a inclusão com ênfase em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa premiou e homenageou profissionais em 23 categorias, incluindo três especiais: Prêmio Luiza Brunet de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, Prêmio ‘Rainha Diambi de Inclusão de Raça’ e o Prêmio ‘Bullock de Inclusão de Pessoas com Deficiência’, dado à maranhense.
Na cerimônia de gala, haviam convidados ilustres como a rainha Diambi, do Congo, o senador britânico Neil Coyle, e a ministra e cônsul-adjunta Christiane Bonomo.
“Este prêmio representa muito mais do que uma conquista pessoal. Ele simboliza o poder da diversidade, da inclusão e da perseverança. Este prêmio é uma celebração de nossa identidade maranhense, agora reconhecida internacionalmente e eu dedico ele ao Maranhão”, declarou a artista.
A categoria “Bullock Internacional de Diversidade e Inclusão” é significativa, pois reflete um compromisso não apenas com a igualdade, mas com a aceitação e valorização das diferenças.
“Gostaria de estender minha gratidão a todos aqueles que estiveram ao meu lado durante essa jornada desafiadora: família, amigos, mentores e colegas que sempre acreditaram na importância da inclusão e me inspiraram a seguir em frente”, disse a cantora.