Seu pet pode viver mais

0comentário
Se há duas décadas os cães viviam dez anos, por exemplo, agora eles podem chegar aos 18 fácil, fácil. Desde que bem cuidados, é claro

São Luís – Rações de boa qualidade, avanços da medicina veterinária e carinho dos donos: eis a receita que garante longevidade aos animais de estimação.

Seu cachorro ou seu gato anda meio cansado, não quer saber de estripulias como antes e prefere ficar sozinho? Se já passou dos 7 anos, dê-lhe um desconto. Afinal, acaba de entrar na terceira idade, o que explica as mudanças de comportamento.

Nessa fase, ele vai precisar de uma alimentação diferenciada porque o metabolismo se torna mais lento. É por isso que as rações para os mais maduros têm menos calorias e proteínas – essas, por outro lado, são de alto valor biológico, o que facilita a absorção.

Algumas formulações também são específicas para os cardiopatas por não conterem sódio. Na Terra Zoo você encontra tanto consultórios veterinários, quanto medicamentos para cuidar da saúde do seu mascote, e uma série de rações adequadas a cada momento da vida do seu pet e às condições de saúde dele.

Inspeção na dentição do mascote no consultório veterinário da Terra Zoo

A dentição também precisa de maior atenção. É importante afastar o perigo das doenças periodontais, que podem levar à infecções graves, como a endocardite, que afeta as válvulas cardíacas. A retirada de tártaro ajuda a manter os dentes de seu amigo desde que ele é um filhote, e o risco de que ele acabe desdentado será menor. Mas saiba: mesmo que você não possua essa prática, sempre há tempo para começar – e, assim, incrementar a saúde bucal do pet.

Sem comentário para "Seu pet pode viver mais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS