Laboratório Lacmar e Natus Lumine Maternidade e Hospital são exemplos de organizações com lideranças femininas

0comentário
Conselheira do Grupo Mercúrio e diretora financeira da Natus Lumine Hospital e Maternidade Patrícia Vasconcelos

São Luís – No Mês da Mulher, vale a reflexão de que precisamos ter mais mulheres em posições de alta liderança. A presença feminina no mercado de trabalho ainda é um desafio global, mas, pouco a pouco, barreiras têm sido superadas e a realidade está cada vez mais distante daquela que se tinha há algumas décadas.

Hoje, além de chefes de família, mães solo, esposas, irmãs e tias, muitas mulheres são também profissionais de reconhecida excelência e alavancam com a sua expertise o desenvolvimento de grandes segmentos, como os de cuidado e o setor de saúde.

De acordo com a Organização das Nações Unidades (ONU), as mulheres são a maioria no segmento de saúde e um exemplo disso vem do Grupo Mercúrio, uma holding de saúde maranhense que aposta forte nas mulheres, valorizando a força feminina em todos os níveis, incluindo o C-Level e a alta liderança por meio de empresas como a Natus Lumine Maternidade e Hospital, onde 90% dos colaboradores são do sexo feminino; e do Laboratório Lacmar, que conta com mulheres ocupando 80% de todo o quadro funcional, inclusive da alta liderança.

Gestora administrativa do Laboratório Lacmar Susana Viana

Nessas duas empresas do Grupo Mercúrio, onde as mulheres são maioria, é graças à competência delas que ambas organizações são mais produtivas, mais humanas e com excelentes resultados e crescimento exponencial.

Patrícia Vasconcelos, conselheira do Grupo Mercúrio e diretora financeira da Natus Lumine Maternidade e Hospital, explica que a presença majoritária de mulheres no Grupo Mercúrio reflete um compromisso da empresa que inclusive está expandido suas instalações e operação.

“Nós temos orgulho da equipe que estamos fortalecendo, formada quase completamente por mulheres, em um hospital que logo se tornará referência também na alta complexidade”, disse a executiva que ocupa posição no C-Level do Grupo.

Na mesma linha, Susana Viana, farmacêutica-bioquímica está na alta liderança. Ela é gestora administrativa do Laboratório Lacmar, e destaca a presença, em sua maioria, de colaboradoras mulheres na empresa. “A presença feminina no Grupo Mercúrio é uma evidência de que a holding busca qualidade, comprometimento e diversidade para alcançar altos resultados e contribuir para com a sociedade” declarou ela.

Sem comentário para "Laboratório Lacmar e Natus Lumine Maternidade e Hospital são exemplos de organizações com lideranças femininas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS